WhatsApp deve lançar mensagens temporárias como padrão

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp deve lançar mensagens temporárias como padrão
Imagem: Unsplash/Reprodução

O WhatsApp está desenvolvendo um novo modo temporário para dispositivos iOS, segundo informações divulgadas pelo veículo WABetaInfo. Com a ferramenta (chamada "Disappearing Mode", em inglês), as conversas terão um "prazo de validade", isto é, serão visíveis somente em um determinado período de tempo.

Surfando na onda do Instagram, que reviveu o modo temporário dos tempos de Snapchat, o WhatstApp ainda não anunciou uma data de lançamento e, até o momento, pouco foi divulgado sobre a novidade. No entanto, os detalhes revelados pela fonte indicam que o recurso funcionará de forma muito semelhante ao que temos visto na rede social, deletando mensagens depois que o usuário as visualizar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas, ao contrário do Instagram, onde os usuários devem ativar o modo temporário em cada chat, o mensageiro também permitirá que a ativação seja geral. Assim, depois de habilitar o recurso, todas as mensagens novas terão um prazo de validade. Para tanto, basta abrir o aplicativo e acessar Configurações > Privacidade > Modo temporário.

a  WABetaInfo/Reprodução 

Modo temporário e praticidade

Embora comentários, críticas e notícias sobre ferramenta tenham o costume de associá-la à privacidade, como ocorreu no caso do Instagram, no WhatsApp, a palavra de lei talvez seja praticidade.

Isso porque tal possibilidade se apresenta como uma forma prática e rápida de excluir conversas, inclusive as desimportantes. Provavelmente, o modo temporário será um grande aliado em manter seu app livre de chats com empresas, por exemplo, e outras conversas que somente acumulam espaço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.