Windows 10 mata Flash Player de vez em nova atualização

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 mata Flash Player de vez em nova atualização
Imagem: Mateus Mognon/Montagem

O Adobe Flash Player foi descontinuado oficialmente no começo de 2021, mas o programa ainda aparece em algumas unidades do Windows 10. Agora, a Microsoft revelou um plano para acabar de vez com o software e garantir mais segurança aos usuários do sistema.

A Microsoft já está distribuindo uma atualização chamada KB4577586, que é praticamente o golpe final no Flash Player. O update remove de vez o plugin 32-bit do Adobe Flash Player do sistema operacional e também impede novas instalações.

A atualização acaba com o plugin do Adobe Flash Player para Windows.A atualização acaba com o plugin do Adobe Flash Player para Windows.Fonte:  Bleeping Computer 

A atualização está disponível atualmente como um update opcional para o Windows 10. No entanto, a companhia enviará a mudança de maneira obrigatória a partir de julho.

Fim do Flash até julho

Segundo o planejamento da Microsoft, o update KB4577586 vai aparecer com mais frequência nas instalações em breve. O patch estará disponível no Windows 21H1, que será liberado ainda neste mês.

Em julho de 2021, o KB4577586 também será distribuído como atualização cumulativa do Windows 10 nas versões 1507 e versões mais recentes. Além disso, o update será incluído nos patches de segurança do Windows 8.1 e Windows Server 2012.


Ou seja, a tendência é que grande parte dos usuários do Windows 10 sejam protegidos até mesmo de instalações acidentais do Adobe Flash Player até julho deste ano. Enquanto o patch final contra o software não chega de maneira ampla, vale lembrar que a Adobe já tomou providências para evitar o uso do programa.

A criadora do Flash Player lançou uma trava que bloqueia o uso de conteúdos no programa desde 12 de janeiro. Os principais navegadores do mercado também já removeram o suporte para o software, garantindo segurança até mesmo para usuários descuidados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.