Atualização do Windows 10 promete melhorar o home office

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Windows 10 promete melhorar o home office
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft anunciou ontem (17) que a próxima grande atualização do Windows 10, versão 21H1, terá o objetivo de melhorar o trabalho remoto do usuário. A mudança incluirá um conjunto de funcionalidades com foco na segurança, acesso remoto e qualidade geral do sistema operativo. A versão deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2021.

Entre as atualizações estão: melhorias de desempenho do Windows Defender Application Guard, incluindo a otimização de abertura de documentos; atualizações na performance do Windows Management Instrumentation (WMI) Group Policy Service (GPSVC) para suporte ao trabalho remoto; e o suporte multicâmeras ao Windows Hello.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As mudanças na câmera significam que em breve será possível conectar uma câmera externa e obter os mesmos benefícios da detecção facial de um dispositivo que já possui uma câmera do Windows Hello integrada. Já as outras melhorias são mais voltadas a administradores de TI. Isso inclui atualizações do tempo de abertura de documentos para o software antivírus integrado da Microsoft e melhorias de desempenho para o gerenciamento e configuração do Windows.

Windows 10As atualizações devem chegar ao público no primeiro semestre de 2021 (Fonte: Microsoft/Divulgação)Fonte: Microsoft/Divulgação

“Os recursos que estamos lançando nesta atualização estão focados nas experiências das quais os clientes estão dependendo mais neste momento”, explica o chefe de Serviço e Entrega do Windows, John Cable.

A Microsoft também deve entregar uma atualização com o “rejuvenescimento visual abrangente do Windows ” no final de 2021. A empresa está planejando detalhar suas próximas grandes mudanças no Windows em um evento especial nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.