Adobe Flash Player será encerrado em 31 de dezembro

1 min de leitura
Imagem de: Adobe Flash Player será encerrado em 31 de dezembro
Imagem: Adobe

A Adobe anunciou que, após o dia 31 de dezembro deste ano, não oferecerá suporte ao Flash Player. Mas, não se preocupe: no comunicado, a empresa esclareceu que padrões abertos como HTML5, WebGL e WebAssembly servem como alternativas viáveis para conteúdos em Flash, e que os principais navegadores já integram esses programas.

Além disso, a empresa acredita que os desenvolvedores, designers e empresas tiveram tempo hábil para migrarem seus conteúdos para esses novos padrões abertos — afinal, o fim do programa foi anunciado há três anos, em 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a  Sam Drew/Reprodução 

No comunicado, a Adobe informou que continuará liberando atualizações de segurança e de manutenção para o plug-in somente até o fim do ano. Por esse motivo, é recomendável que usuários desinstalem o Flash Player de seus computadores. Caso não saiba fazê-lo, a própria Adobe disponibiliza o passo a passo para Windows e macOS.

Alguns sites disponibilizam versões não-autorizadas do Flash Player para download, mas esses arquivos devem ser evitados, já que podem infectar seu computador com malwares ou vírus.

Vale ressaltar que os conteúdos que ainda utilizam a tecnologia Flash são escassos — exatamente por esse motivo, a versão beta do Safari não suporta este plug-in. No entanto, caso você ainda não queira desinstalar o programa, a Adobe notificará todos os usuários sobre o fim do suporte em dezembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.