Windows 10 Sun Valley: o que sabemos sobre a nova atualização

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 Sun Valley: o que sabemos sobre a nova atualização
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft está trabalhando em uma grande atualização para o Windows 10. Previsto para ser lançado ainda em 2021, o update apelidado de "Sun Valley" promete trazer um design renovado e novos recursos que vão melhorar o fluxo de trabalho dos usuários.

Assim, o objetivo da companhia será revigorar e rejuvenescer o conceito de desktop. Conheça alguns detalhes que foram revelados por fontes do Windows Central:

Menu Iniciar terá um design único e reformulado.Menu Iniciar terá um design único e reformulado.Fonte:  Windows Central/Reprodução 

Grande Mudança de Interface

O Sun Valley vai mexer bastante com a interface do Windows 10. O design dos softwares será levemente reformulado, ao passo que as janelas e botões terão cantos mais arredondados. O Menu Iniciar também ganhará um design exclusivo com o update.

Outra mudança será uma Barra de Tarefas mais simples e enxuta, movendo a maior parte dos itens adicionais para a Central de Ações – semelhante ao Windows 10X. Já a área de notificação passará a ter caixas visualmente separadas.

Dessa maneira, a Microsoft visa entregar uma interface mais moderna. Por consequência, isso deve melhorar o fluxo de trabalho dos usuários em home-office.

Exemplo do recurso Painel com tela dividida.Exemplo do recurso Painel com tela dividida.Fonte:  Windows Central/Reprodução 

Novos Recursos

Com o Sun Valley, o Windows 10 deve ganhar novos recursos que aprimoram a experiência dos usuários. Boa parte deles visa aumentar a produtividade dos indivíduos.

Por exemplo, o recurso chamado “Painel” será adicionado na área de exibição de tarefas. Com ele, a pessoa tem uma visão geral do que está acontecendo em sua conta corporativa ou da Microsoft, com acesso a calendários, e-mails e documentos do Office.

Outro destaque será um novo gráfico de uso de bateria nas Configurações. Ele analisará quais softwares consomem mais energia e trabalhará para evitar que eles esgotem rapidamente a bateria do notebook ou laptop.

Segundo os rumores, a Microsoft lançará o Sun Valley em outubro de 2021. No entanto, é possível que os Windows Insiders iniciem os testes da versão final da atualização a partir de junho.

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.