Zoom prepara novidades para o retorno das reuniões presenciais

1 min de leitura
Imagem de: Zoom prepara novidades para o retorno das reuniões presenciais
Imagem: Zoom
Avatar do autor

Preparando-se para o futuro retorno das reuniões presenciais no mundo dos negócios, o aplicativo de conferências digitais Zoom está implementando novos recursos para promover as medidas sanitárias em um modelo de comunicação "híbrido". As novidades devem chegar em sua plataforma Zoom Rooms e oferecem funcionalidades práticas para assegurar a saúde e bem-estar dos participantes.

Agora, os usuários poderão conectar seus celulares diretamente ao Zoom Rooms e ter acesso as principais informações da reunião com menor exigência de contato. Similarmente, há também o aplicativo Zoom Rooms Controller, que elimina a necessidade de um controle físico e permite o uso do próprio celular para acessar todas as funções necessárias para a gestão de uma conferência, evitando o compartilhamento de um mesmo dispositivo entre os participantes.

Nesse contexto, também foram implementados recursos desenvolvidos para o gerenciamento das reuniões em tempo real. Voltadas para os administradores de TI (sigla para Tecnologia da Informação), as funções permitem limitar o número de pessoas permitidas em uma sala de conferências e contabilizar em tempo real a quantidade de participantes presentes, a fim de promover as medidas de distanciamento social.

O Zoom Rooms permite digitalizar uma sala de reuniões tradicionais com o uso de Desktops, celulares e tablets. (Fonte: Zoom / Reprodução)O Zoom Rooms permite digitalizar uma sala de reuniões tradicionais com o uso de Desktops, celulares e tablets. (Fonte: Zoom / Reprodução)Fonte:  Zoom 

Entre as últimas, mas não menos importantes, novidades estão o recurso de "lista de presença" digital, que possibilita o registro de participantes sem contato físico com outros dispositivos e a integração com o equipamento Neat Bar. Desenvolvido pelo Zoom, o aparelho permite o monitoramento da qualidade da circulação de ar em um ambiente, entre outros fatores como o nível de CO2 e humidade.

O chefe do Zoom Rooms, Jeff Smith, contou em entrevista ao site CNET que os recém implementados recursos já estavam na "lista de desejo" de seus usuários mesmo antes da pandemia. Segundo ele, o atual contexto exigiu urgência nas atualizações em vista das novas necessidades. Smith comenta que os novos recursos são focados na facilidade de uso e segurança dos usuários, sendo desenvolvidos para os novos desafios encontrados no ambiente de trabalho.

Zoom prepara novidades para o retorno das reuniões presenciais