Android Auto recebe suporte para tela dividida

1 min de leitura
Imagem de: Android Auto recebe suporte para tela dividida
Imagem: 9to5Google

A interface para carros Android Auto finalmente recebeu suporte para tela dividida. Com a novidade, o usuário pode usar dois aplicativos simultaneamente no display do veículo durante o espelhamento do celular.

O suporte para tela dividida já está sendo distribuído para os usuários do Android Auto com carros que possuem tela no formato widescreen. Vale ressaltar, porém, que nem todos os aplicativos funcionam com a novidade, mas as principais ferramentas voltadas para carros já estão otimizadas para a função.

Fonte:  Reddit 

A divisão do display não é simétrica e mostra o aplicativo principal com mais espaço na tela. O aplicativo secundário roda dentro de uma caixa menor na interface, que fica no canto do painel.

Uma imagem publicada no Reddit mostra o Android Auto rodando o Spotify e o Google Maps, com a plataforma de streaming trazendo botões maiores em sua interface. Já o serviço de navegação é exibido em modo vertical, como se estivesse rodando no celular.

Os motoristas que já receberam a novidade também informaram que a interface permite trocar os aplicativos de lugar. Com isso, se o usuário prefere utilizar o Maps com um espaço maior de tela e não se importa com os comandos menores no Spotify, basta deslizar os programas para rearranjar a tela dividida.

Como a função ainda está em seus estágios iniciais de lançamento, pode ser que os usuários enfrentem alguns problemas de incompatibilidade com os apps na hora de abrir a tela dividida. A tendência é que a Google aprimore a função e trabalhe para otimizar mais softwares para a ferramenta com o passar do tempo.

A chegada do recurso de tela dividida marca apenas mais um passo na evolução do Android Auto, que está recebendo grandes novidades desde o começo do ano. Além disso, o sistema está cada vez mais abrangente e se tornará uma solução nativa nos carros da Ford a partir de 2023.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.