Após fechamento, LG ainda trará Android 12 para alguns celulares

1 min de leitura
Imagem de: Após fechamento, LG ainda trará Android 12 para alguns celulares
Imagem: Android Authority
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A LG anunciou que vai sair do mercado de celulares em 2021, mas a companhia confirmou que vai continuar oferecendo suporte para seus celulares atuais. Além disso, a firma até disse que pretende trazer o Android 12 para alguns dispositivos.

Em um comunicado publicado em seu site na Coreia do Sul, a LG forneceu mais detalhes sobre como pretende oferecer suporte para seus futuros smartphones. A companhia oferecerá atualizações, incluindo updates do Android e patches de segurança, mas ressalta que podem ocorrer mudanças nos planos durante os próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

LG Velvet.LG Velvet.Fonte:  LG 

A empresa disse que vai oferecer suporte e atualizações de software para celulares por "um certo período de tempo" e que a regra pode variar de acordo com a região. A companhia vai levar o Android 11 para todos os aparelhos compatíveis e até pretende lançar o futuro Android 12 para alguns modelos, mas não forneceu uma lista de dispositivos contemplados.

A LG também deu a entender que a atualização para o Android 12 pode não chegar perfeita e ser limitada a um grupo pequeno de aparelhos. A empresa disse que a atualização seguirá os cronogramas de distribuição da Google e o lançamento dependerá do desempenho do sistema em cada aparelho.

Com isso em mente, existe a possibilidade de a companhia abandonar o lançamento do Android 12 durante o desenvolvimento da atualização. No entanto, o prognóstico inicial é que alguns aparelhos devem ser contemplados com a novidade.

Atualmente, a LG está lançando o Android 11 para seus dispositivos mais potentes. A lista de aparelhos contemplados inclui o LG Velvet e V60 ThinQ, enquanto modelos como G8X, K52 e K42 devem receber o sistema em um futuro próximo.

A LG confirmou o fechamento de sua divisão de smartphones após anos de prejuízo na indústria mobile. O setor que faz celulares será desativado em 31 de julho de 2021 e a companhia ainda não revelou detalhes sobre questões como o lançamento do LG Rollable e o futuro fábrica da empresa no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.