LG Velvet: tudo sobre o novo celular premium com 5G da LG

4 min de leitura
Imagem de: LG Velvet: tudo sobre o novo celular premium com 5G da LG
Imagem: LG/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A LG, que vem perdendo relevância no mercado de smartphones nos últimos anos, pretende lançar um novo modelo em breve. O LG Velvet, que já teve uma série de informações divulgadas, deve ser anunciado amanhã e já teve até suas especificações reveladas.

O nome do aparelho foi revelado oficialmente em abril, em um comunicado emitido pela LG. De lá pra cá, os detalhes dele foram ficando mais evidentes, com um bom destaque para o visual.

Nós reunimos as principais informações sobre o LG Velvet — as oficiais, os rumores e os vazamentos — e contamos abaixo o que esperar do próximo smartphone da LG.

Design e tela

Lá na Coreia do Sul, a LG iniciou uma campanha no dia 29 de março, que termina amanhã, para exibir unidades do Velvet em lojas da empresa. Por isso, já pudemos até conferir um hands-on dele. Seu visual, inclusive, havia sido mostrado oficialmente pela empresa.

Ele traz características conhecidas como vidro na frontal e traseira, bem como metal nas laterais. A diferença é que ele tem um formato que a LG chama de "3D Arc Design". Na parte traseira, as câmeras estão posicionadas na vertical "como se gotas de água estivessem caindo".

O corpo do smartphone é curvo tanto na frente quanto na traseira, o que dá um aspecto meio "oval". Segundo a LG, esse formato aumenta a superfície de contato com a mão e torna a experiência de uso mais ergonômica.

Novo LG Velvet já teve praticamente todos detalhes revelados.Novo LG Velvet já teve praticamente todos os detalhes revelados.Fonte:  LG/Divulgação 

Em um comunicado, a fabricante disse que o Velvet "tem um visual luxuoso e sólido" e que "cada canto tem um design equilibrado, que proporciona uma sensação de estabilidade". Esse será um grande destaque do dispositivo. Seu corpo também traz certificação IP68 contra água e poeira.

Na parte traseira, todas as câmeras ficam no canto esquerdo sem nenhuma moldura como a do iPhone 11 ou Galaxy S20. São apenas os sensores e o flash alinhados. No guia de especificações, a LG indica que o celular traz o leitor de impressões digitais sob a tela, bem como o LG G8X ThinQ e outros da marca.

Ele estará disponível nas seguintes cores: Aurora White, Aurora Gray, Aurora Green e Illusion Sunset — essa última parece aqueles horizontes em joguinhos de corrida. Segundo a LG, o Velvet tem 167.2x74.1x7.9 mm e pesa 180 gramas.

LG Velvet será disponibilizado em quatro cores diferentes.LG Velvet será disponibilizado em quatro cores diferentes.Fonte:  LG/Divulgação 

A tela também tem grande importância no visual do Velvet. A LG repete o modelo Cinema FullVision, que aqui tem 6,8 polegadas e resolução Full HD+ (aspecto 20.5:9). Por outro lado, a empresa segue com um recorte em forma de gota para a câmera frontal. Muitas fabricantes já apostam, por exemplo, no recorte circular.

A empresa promete maior imersão com conteúdo multimídia graças ao suporte para HDR10 e do alto-falante estéreo. Ela cita que a Inteligência Artificial (IA) é responsável por definir a melhor qualidade do áudio que está sendo reproduzido.

Hardware e bateria

O Velvet chega ao mercado com Android 10, mas traz como destaque o Snapdragon 765 5G. Ele ainda conta com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, com espaço para cartão microSD.

A LG destaca que ele tem 4,3 mil mAh, mas que usa um algoritmo de baixa potência para economizar energia durante conexões 5G. Segundo a empresa, o conjunto é suficiente "para que você possa usar seu smartphone sem se preocupar com a bateria, mesmo em um ambiente 5G".

O smartphone ainda traz Bluetooth 5.1, Rádio FM, NFC (LG Pay) e suporte ao carregamento Quick Charge 4+, da Qualcomm.

Câmeras

Na traseira, o LG Velvet terá um conjunto com 3 câmeras: 48 MP (f/1.8), 8 MP (f/2.2, 120º) de ângulo aberto e 5 MP (f/2.4) para profundidade de campo. Já na frontal, há um sensor de 16 MP (f/1.9).

Ele utiliza uma função que une 4 pixels em 1 para compor as imagens. A mesma tecnologia também pode ser vista em celulares da Motorola, Samsung e outras. Ela é usada para gerar arquivos com mais nitidez, por exemplo.

A LG trouxe alguns recursos de software para as câmeras do Velvet, como a possibilidade de gravar vídeos ASMR. Ele também traz um recurso capaz de reduzir o ruído de fundo ao gravar vídeos. O smartphone também traz suporte a um modo de time lapse com ajuste manual de tempo.

Lançamento

O anúncio do dispositivo deverá acontecer amanhã (7), a LG informa que "lançará seu smartphone estratégico 'LG Velvet' no dia 15". E a empresa também já divulgou seu preço: lá na Coreia do Sul, o Velvet custará cerca de US$ 735 ou cerca de R$ 4.178 em conversão direta que desconsidera impostos.

O dispositivo será compatível com outros acessórios da marca, como a caneta Stylus ou mesmo o LG Dual Screen, segunda tela usada em dispositivos mais caros da marca.

Vale lembrar que o LG Velvet já passou pelo processo de homologação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Apesar disso, a fabricante não divulgou uma data para o lançamento do smartphone no mercado brasileiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.