As melhores pegadinhas feitas no Dia da Mentira em 2017

1 min de leitura
Imagem de: As melhores pegadinhas feitas no Dia da Mentira em 2017

Sábado foi o Dia da Mentira e, como em todo ano, as empresas de tecnologia aproveitaram para dar aquela zoada básica com o consumidor. Netflix, Google, Samsung, Duolingo, Roku, Amazon, Lyfit, Reddit... Enfim: se você perdeu alguma zoeira, vai encontrar agora.

Vale notar que a companhia que mais pesa a mão nesse dia é a Google — e eles não perderam a excelência nesse quesito.

Outro ponto: tudo aqui é mentira, caso você não tenha sacado até agora. Então, se você encontrar com algo que realmente tenha ficado interessado, tenha isso em mente e não fique chateado. Vamos lá?

Netflix

A Netflix aproveitou o Dia da Mentira para noticiar que estava disponibilizando "Conteúdo Adulto", destinado apenas para maiores de 18 anos. Porém, na verdade, são dois episódios de um "seriado" mostrando casos da vida adulta, como arrumar um chuveiro ou declarar o Imposto de Renda.

Google

No Dia da Mentira, a Google colocou um Pac-Man no Maps, apresentou o teclado Google Bubble Wrap (feito com bolhas de ar), o Haptic Helpers (leva a realidade virtual para outro patamar), o Google Wind para controlar o clima, o Google Home que... é um Google Home vestido de gnomo e o Waze for Mars, para levar o usuário até Marte.

  • Haptic Helpers

Roku

A Roku, que oferece um serviço similar ao da Netflix, acrescentou o canal "SnackSuggest", que sugere comidas específicas para você se alimentar enquanto assiste a algum filme ou seriado.

Roku

Amazon

A Alexa faz sucesso entre humanos. Então, a Amazon quis oferecer uma abordagem diferente no Dia da Mentira: Petlexa, uma assistente pessoal que consegue conversar com o seu cachorro ou seu gato.

Lyft

A Lyft lançou uma luva futurista que faz o seguinte: se você está na rua, basta levantar as mãos para chamar um carro da Lyft.

Jim Bean

A Jim Bean faz ótimos whiskeys e, agora, também faz latas com feijão — uma óbvia brincadeira com o nome da marca, já que "Bean", traduzido literalmente, significa "Feijão".

Feijões

Reddit

O fórum Reddit agora quer colocar em prática o Place, um blogue em que você pode colorir um pixel na tela a cada 5 minutos. Sensacional, não?

Reddit Place

Duolingo

O aplicativo Duoling permite que o usuário aprenda outro idioma, como inglês, espanhol e italiano. "Agora", uma nova atualização também vai ensiná-lo a conversar em "Emoji".

Duolingo Emoji

Samsung

A Sammy apresentou um processador para dispositivos flexíveis chamado Exynos Yoga. Por enquanto, logicamente isso é uma zoeira. Porém, a Samsung pode realmente estar trabalhando em algum hardware mais flexível.

Flexível

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.