Google atualiza Chrome e WebView para corrigir falhas no Android

1 min de leitura
Imagem de: Google atualiza Chrome e WebView para corrigir falhas no Android
Imagem: Pexels/Reprodução

Na manhã desta terça-feira (23), o Google lançou uma série de atualizações que prometem acabar com as recentes falhas no Android que, conforme noticiado por nós do TecMundo, tiveram início na noite do dia anterior. Segundo as queixas, os apps do ecossistema da Google paravam de funcionar sem motivo aparente, exibindo a mensagem "o aplicativo apresenta falhas continuamente".

O erro responsável pelos problemas estava localizado no Android System Webview, uma ferramenta do sistema que permite aos usuários exibir conteúdos da web diretamente no app que está em uso, sem que uma nova aba do Google Chrome seja aberta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Estamos cientes de um problema com o WebView que faz com que alguns aplicativos do Android travem para alguns usuários”, declarou o Google em comunicado ao portal de notícias The Verge. 

Usuários descobrem origem do erro

Celulares da Samsung, como o Note 20, foram os mais afetados pela falha.Celulares da Samsung, como o Note 20, foram os mais afetados pela falha.Fonte:  Pexels/Reprodução 

Mas, a essa altura, a origem do problema já estava sobre a mira de alguns usuários que, ao removerem a última atualização do Android System WebView, conseguiram solucionar o problema. Isso foi inclusive recomendado pela conta oficial da Samsung dos Estados Unidos através do Twitter.

Diferentes modelos foram afetados pelo problema. No entanto, os dispositivos mais recentes da Samsung, como Galaxy S20 e S21, Note 20, A50 e A70, foram afetados de forma mais agressiva. Muitos usuários da Motorola também relataram o erro, que não estava ligada a nenhum traço específico das aplicações, afetando até mesmo apps como o Gmail.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.