Galaxy S20: atualização traz melhorias para as câmeras

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S20: atualização traz melhorias para as câmeras
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung disponibilizou uma grande atualização de software para a linha Galaxy S20. Segundo a fabricante, o update visa melhorar o desempenho das câmeras dos modelos de smartphones lançados em 2020.

Com cerca de 500 MB, o firmware G98xxXXU7DUC7 foi liberado para os donos do Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra na Alemanha. Então, é esperado que a atualização chegue aos usuários de outros países nos próximos dias.

Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra chegaram ao mercado em março de 2020.Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra chegaram ao mercado em março de 2020.Fonte:  Samsung/Divulgação 

No primeiro momento, a atualização não apresenta novos recursos para as câmeras. Assim, é possível que ela apenas aprimore o processamento de imagem e corrija a estabilidade dos sensores.

A linha Galaxy S20 – especialmente a variante Ultra – sofre com vários problemas de autofoco e de qualidade de imagem. Aparentemente, o novo firmware irá corrigir esses bugs que atrapalham a experiência dos donos dos aparelhos.

Além de solucionar os problemas de câmera, a atualização inclui correções de outros bugs e melhorias de estabilidade e desempenho do dispositivo móvel. Por enquanto, não há informações se o update estará disponível para o Galaxy S20 FE.

As câmeras da linha Galaxy S20 foram alvo de reclamações desde o lançamento.As câmeras da linha Galaxy S20 foram alvo de reclamações desde o lançamento.Fonte:  Gadgetino/Reprodução 

Correção para um antigo problema

De acordo com o 9to5Google, o desempenho questionável das câmeras do Galaxy S20 tem sido um problema desde o lançamento da linha. Diversos updates foram lançados nos últimos 12 meses, mas poucos tiveram êxito em solucionar os bugs persistentes.

Com isso, os donos dos smartphones da Samsung esperam que a nova grande atualização ao menos melhore a experiência. Mesmo que ela não seja a solução definitiva para todos os problemas que tiveram até agora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.