Estudo revela por que usuários do iOS mudam para o Android

1 min de leitura
Imagem de: Estudo revela por que usuários do iOS mudam para o Android
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Atualmente, existem dois grandes sistemas operacionais para celular que dominam o mercado mundial: iOS, que faz parte dos produtos Apple, e o Android, sistema do Google utilizado em quase todos os outros smartphones. Há anos, os fãs das duas marcas têm discussões acaloradas para decidir qual é o melhor.

Uma pesquisa da SellCell testou a lealdade dos usuários dos dois sistemas. Foram utilizados para comparação o iPhone e os celulares da Samsung. O estudo concluiu que os usuários da Maçã são os mais fieis à marca, com o recorde de 91,9%, aumento de 1,4% em comparação a pesquisa feita em 2019. A lealdade dos fãs do Android, por outro lado, ficou em 74%, sofrendo uma queda de 11,7% em relação à última pesquisa. Entre os usuários da Samsung, 26% afirmaram que mudarão para o sistema iOS devido às preocupações com a privacidade.

iOS ou Android?

Os consumidores da Apple elogiam a qualidade dos produtos e o suporte a longo prazo oferecido pela empresa aos modelos mais antigos. Mesmo assim, existem as pessoas que preferem mudar para outras marcas. Segundo eles, existem três razões principais para a mudança: melhores tecnologias, como configurações da tela, câmera e bateria, seguido por design mais moderno e preferência pelo sistema operacional.

iOS ou Android

Além disso, a maioria dos usuários do iPhone disseram que, se precisassem mudar de marca, escolheriam produtos da Samsung. Segundo a pesquisa, os smartphones mais populares atualmente, são o iPhone 12 (17%), o iPhone 12 Pro Max (12%) e o Galaxy S21 (11%). A pesquisa foi realizada com mais de 5.000 usuários de smartphones, com 18 anos ou mais, que utilizam as marcas Apple, Samsung, Google, LG e Motorola.

Estudo revela por que usuários do iOS mudam para o Android