Prévia do Android 12 muda cor do aviso de PIN após ligar o aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Prévia do Android 12 muda cor do aviso de PIN após ligar o aparelho
Imagem: 9to5Google/Reprodução

A prévia do Android 12 para desenvolvedores trouxe diversas novidades, mas uma delas facilitará a vida de muitos usuários. Agora, o sistema operacional mostrará uma notificação em vermelho para inserir a senha depois de reiniciar o dispositivo.

Por força do hábito, muitas pessoas tentam desbloquear o celular usando o leitor de impressão digital logo após ligá-lo. Anteriormente, um aviso sem muito destaque e em branco lembrava ser preciso colocar o PIN após reiniciar o aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Exemplo do novo aviso de PIN na prévia do Android 12.Exemplo do novo aviso de PIN na prévia do Android 12.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Apesar de ser uma mudança muito simples, a alteração na cor da notificação chama a atenção dos usuários antes de realizar um movimento que se tornou natural. Bem como, isso evitará que eles sempre repitam o mesmo erro ao ligar os celulares.

Esses pequenos ajustes de usabilidade fazem a diferença no longo prazo. Talvez o detalhe não afete a maior parte dos donos de smartphones com Android, mas é algo que está sendo elogiado pelos desenvolvedores.

De acordo com o 9to5Google, a alteração das cores não parece ser algo definitivo. Por enquanto, ela foi vista apenas nas versões 1 e 1.1 da prévia do Android 12. No entanto, isso indica que a Google ainda está testando a simples novidade.

Versão 1.1 da prévia do Android 12 solucionou diversos bugs.Versão 1.1 da prévia do Android 12 solucionou diversos bugs.Fonte:  Nextpit/Reprodução 

Correções da versão 1.1 da prévia do Android 12

O site norte-americano destaca que a versão 1.1 da prévia do Android 12 corrigiu certos bugs relacionados ao leitor de impressão digital. Segundo eles, diversos membros da equipe tiveram problemas com o recurso enquanto experimentavam a versão teste.

Na maior parte dos casos, o sensor parava de responder quando a tela do celular estivesse apagada. Então, o usuário era obrigado a usar outro método de desbloqueio.

Também foi corrigido o problema que reiniciava os aparelhos quando eles eram desbloqueados usando o PIN. Tal como, foi solucionado o bug que fazia os smartphones reiniciarem intermitentemente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.