Android 12: conheça 6 novos recursos do Robô

1 min de leitura
Imagem de: Android 12: conheça 6 novos recursos do Robô
Imagem: Android Insider/Reprodução

A prévia do Android 12 para desenvolvedores foi lançada e apresentou várias mudanças significativas. Apesar de estar longe de ser a forma final do sistema operacional da Google, elas prometem melhorar a experiência de muitos usuários.

A seguir, confira seis novos recursos encontrados por Mishaal Rahman do XDA Developers.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo sistema de temas

Exemplo do novo sistema de temas.Exemplo do novo sistema de temas.Fonte:  XDA Developers/Reprodução 

O Android 12 tem um sistema de temas que deixa o usuário selecionar um papel de parede e o software automaticamente escolhe uma cor apropriada para a interface. Ela será aplicada ao painel de notificação, tela de bloqueio e em seções do app Configurações.

Scrolling Screenshot

Ferramenta nativa dos smartphones Pixel, o Scrolling Screenshot amplia a área de seleção da captura de tela. Apesar de aparecer instável na prévia do Android 12, isso deve ser aprimorado na versão final do sistema operacional.

Janelas Picture-In-Picture ajustáveis

O Android 12 permitirá ajustar o tamanho das janelas Picture-In-Picture ao realizar gestos de pinça no display. Também será possível esconder o player de um lado da tela sem fechá-lo totalmente.

Bloqueio de Câmera e Microfone

Android 12 exibirá avisos quando a câmera e o microfone estiverem em uso.Android 12 exibirá avisos quando a câmera e o microfone estiverem em uso.Fonte:  Twitter/Mishaal Rahman 

Ainda em fase de testes, o Android 12 pode ter atalhos para bloquear o uso da câmera e do microfone em todos os apps. Quando esse recurso estiver inativo, o sistema exibirá uma notificação sempre que a câmera e o microfone estiverem em uso.

Ajuste do brilho de cores

Novo recurso de acessibilidade permite ajustar o brilho das cores.Novo recurso de acessibilidade permite ajustar o brilho das cores.Fonte:  Twitter/Mishaal Rahman 

Para os usuários com deficiência visual, um novo recurso de acessibilidade permitirá ajustar o brilho e a intensidade de uma determinada cor na tela. Também será possível criar um atalho para ativar essa configuração rapidamente.

One-Handed Mode

Por fim, o Android 12 terá o One-Handed Mode para facilitar o uso dos dispositivos com apenas uma mão. Ao ativar a opção, a interface diminuirá a visualização nos eixos X e Y. Aparentemente, ele também será compatível com apps de terceiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.