WhatsApp pode receber integração com Instagram Reels em breve

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp pode receber integração com Instagram Reels em breve
Imagem: Android Authority
Avatar do autor

O aplicativo WhatsApp pode ganhar uma integração com o Instagram Reels em breve. Segundo o site WA Beta Info, especializado na cobertura do mensageiro, a novidade deve chegar em uma futura atualização.

O Reels foi lançado pelo Instagram como uma resposta ao TikTok e permite criar e compartilhar vídeos curtos na rede social. A integração com o WhatsApp permitiria consumir os conteúdos diretamente no aplicativo de mensagens.

A publicação do WABeta Info não conta com detalhes aprofundados sobre a integração. A tendência é que o conteúdo seja reproduzido diretamente na janela de chat quando um link do Reels for enviado, de maneira similar ao que acontece com YouTube e Facebook.

Até o momento, o WhatsApp não comentou oficialmente sobre o assunto. O lançamento da novidade também não possui data para acontecer, mas não é a única mudança que está chegando para o aplicativo de mensagens em um futuro próximo.

a  Vox/Getty Images 

Além de estar trabalhando em funções como fotos autodestrutivas para o app, os desenvolvedores também preparam uma grande alteração nas diretrizes de uso do WhatsApp. Com a mudança, que entra em vigor em maio, alguns dados da plataforma serão compartilhados com o Facebook.

Após adiar a implementação dos termos de uso polêmicos, o WhatsApp voltou a divulgar a mudança dentro do aplicativo recentemente. As novas diretrizes serão obrigatórias e quem não aceitar terá algumas funções do app bloqueadas.