WhatsApp lançará recurso para autodestruição de fotos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp lançará recurso para autodestruição de fotos
Imagem: MSPoweruser

Depois de lançar, em novembro do ano passado, o recurso de mensagens autodestrutivas, o WhatsApp está trabalhando para estender a aplicação também para o envio de imagens, que deverão desaparecer tanto para o emissor quanto para o receptor após um período de tempo predefinido.

Revelada via Twitter pelo WABetaInfo, site especializado no app de testes do mensageiro instantâneo, a funcionalidade virá através de um pequeno botão ao lado da barra onde se digita uma legenda para a foto.  Quando toca no botão, o usuário recebe a mensagem de que a mídia irá desaparecer, nas duas pontas, assim que ele deixar o chat.

Será também possível alterar as configurações para que a imagem compartilhada igualmente desapareça assim que o aplicativo for minimizado e, no caso, o receptor será alertado sobre o desaparecimento da imagem. Além disso, essas mensagens não poderão ser exportadas do WhatsApp.

Logicamente, surge a questão sobre a captura de tela, um recurso que não está presente nas mensagens autodestrutivas, e que “mata” o grande diferencial da função. Mas, como foi dito, o WhatsApp ainda trabalha na aplicação, e pode nos surpreender de forma positiva. É provável que o recurso chegue para usuários do Android e iOS, e posteriormente para desktop.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.