Telegram ganha função de 'autodestruição de mensagens'

1 min de leitura
Imagem de: Telegram ganha função de 'autodestruição de mensagens'
Imagem: Telegram

Após se tornar o aplicativo mais baixado no mundo em janeiro de 2021, o Telegram parece empenhado constantemente em encantar os seus usuários. A atualização 7.5.0 beta liberada na terça-feira (23) traz, entre outras novidades, a função de apagar automaticamente mensagens de grupos após 24 horas ou sete dias.

Contagem regressiva para autodestruição (Fonte: Telegram/Divulgação)Contagem regressiva para autodestruição (Fonte: Telegram/Divulgação)Fonte:  Telegram 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Disponível, por enquanto, para usuários de Android, a nova funcionalidade precisa ser ativada manualmente (para definir o temporizador). Basta tocar em “Limpar histórico” > “Selecionar duração”. Depois que o recurso é ativado, você pode ver uma contagem regressiva informando o tempo restante para a autodestruição das mensagens. No caso de grupos e canais, só os administradores poderão definir a opção.

A atualização 7.5.0 traz ainda dois novos widgets: um de bate-papo, que mostra uma prévia das mensagens recentes; e um elemento de atalho, que mostra só nomes personalizáveis e fotos de perfil. Essas melhorias foram reveladas pelo site TestingCatalog, mas as novidades não param por aí.

Fonte: Telegram/Divulgação  Telegram 

Fonte: Telegram/Divulgação

Grupos ilimitados

Seguindo a lógica de estabelecer um período para autodestruição de mensagens, também será possível definir um período para que links de convites para entrar em um grupo fiquem no ar. A novidade é um complemento ao recurso já anunciado na segunda-feira (22) que permite que usuários ingressem nas comunidades do Telegram utilizando um QR Code.

A partir da nova atualização, o Telegram dará aos administradores uma ferramenta para limitar a quantidade de pessoas que poderão entrar um grupo pelo mesmo link. Mas, quando esse número atingir o limite de 200 mil membros, essas comunidades poderão ser convertidas em grupos de transmissão, o que as tornará na prática ilimitadas. O sistema de importação e os relatórios de bate-papo também receberam melhorias.

Com tantas novidades, se você quiser obter essa atualização do Telegram, a v7.5.0, ela está disponível na Google Play Store e também no site do APKMirror.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.