Alexa fará homenagem surpresa no Dia Internacional da Mulher

1 min de leitura
Imagem de: Alexa fará homenagem surpresa no Dia Internacional da Mulher
Imagem: Amazon/Divulgação

Durante o mês de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Alexa vai relembrar grandes personalidades e marcos históricos da luta feminina por igualdade. Na próxima segunda-feira (8), a inteligência artificial da Amazon receberá todos os usuários com uma surpresa.

Ao perguntarem "Tudo bem, Alexa?", os usuários receberão uma mensagem com histórias de mulheres marcantes, que impactaram a luta por mais igualdade de gênero no Brasil e no mundo. Entre os nomes citados estão a escritora Clarice Lispector, a cangaceira Maria Bonita, a ativista ambiental Greta Thunberg e Shidzue Katô, primeira mulher eleita ao parlamento japonês. Além disso, o dispositivo também explicará a origem da data.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Homenagens anteriores

Esta não é a primeira vez que a Alexa prepara uma surpresa para a data. No ano passado, o dispositivo lançou uma música 100% original para comemorar a data, trazendo referências como Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Aretha Franklin. Para acessar, o usuário só precisava pedir "Alexa, toca o rap das minas" para ouvir trechos como “uma a uma empoderando a outra / eu não sou frágil e muito menos louca”. A IA também recomendava livros escritos por mulheres, contava fatos históricos e, quando questionada, respondia ser feminista.

Desde 2019 no Brasil, a Amazon tem trabalhado no desenvolvimento da Alexa para tornar a comunicação do dispositivo o mais próximo possível da conversa entre duas pessoas. Atualmente, a inteligência artificial agenda compromissos, narra notícias, conta curiosidades, dá a previsão do tempo, entre outros.

29% off
Imagem: Smart Speaker Echo Dot 4ª Geração
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart Speaker Echo Dot 4ª Geração

O smart speaker com a assistente vocal integrada, Alexa, de maior sucesso e agora ainda melhor. O novo design de áudio com direcionamento frontal garante mais graves e um som completo.

R$ 399,00
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.