Alexa agora tira dúvidas sobre a covid-19 por comandos de voz

1 min de leitura
Imagem de: Alexa agora tira dúvidas sobre a covid-19 por comandos de voz
Imagem: https://iottechnews.com/news/2020/may/01/smart-speaker-usage-increases-covid-19-quarantines/

A Alexa, assistente virtual da Amazon, agora consegue fornecer dados globais sobre o coronavírus por meio de comandos de voz. Dessa forma, apenas ao questionar “Alexa, quais são os sintomas do novo coronavírus?”, o sistema operacional será capaz de apresentar dados precisos e didáticos sobre a pandemia.

A informação foi confirmada no site da empresa, que afirma que todos os dados estão de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde. Apesar disso, a Amazon confirmou que nenhuma resposta sobre quaisquer eventos clínicos deverão ser tratadas como "conselhos médicos", sugerindo que, caso surjam dúvidas urgentes sobre alguma condição em potencial, o correto é buscar atendimento médico especializado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para ter acesso à novidade, o usuário precisa baixar a skill da covid-19, disponível na loja de skills da Alexa. Com isso, ela não será capaz de fornecer apenas informações sobre os sintomas da doença, mas diversos outros dados relevantes para a atualização da pandemia pelo mundo. Dessa forma, o número de infectados e recuperados, em tempo real, poderá ser comunicado, assim como explicações sobre o histórico da doença e do período de incubação dela.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Vox 

Resultados de exames

No Brasil, o Grupo Hermes Padini também utilizará a Alexa para entregar exames de seus pacientes. “Sem abrir aplicativo, site ou qualquer outra plataforma, o cliente utiliza a ferramenta de Inteligência Artificial, para acessar e receber seus resultados com rapidez, segurança e comodidade. Essa ferramenta também será direcionada aos médicos e está em fase de implantação”, comunicou a instituição em nota.

Informações sobre IMC, agendamento de medicamentos e pontos de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) nas proximidades também são funcionalidades presentes na tecnologia da assistente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.