Android 12: veja como são os temas baseados em wallpapers

1 min de leitura
Imagem de: Android 12: veja como são os temas baseados em wallpapers
Imagem: 9to5Google

A Google lançou recentemente a primeira prévia do Android 12 e um desenvolvedor conseguiu ativar o recurso de temas baseados em wallpapers. Utilizando engenharia reversa, um usuário do Twitter identificado como "kdrag0n" conseguiu acessar a função e compartilhou fotos mostrando a novidade.

As imagens compartilhadas na rede social exibem diferentes variações dos temas dinâmicos do Android 12. A função leva como base o papel de parede, adaptando as cores dos ícones e interfaces para combinar com o wallpaper.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Twitter/kdrag0n/Android Police 

A ferramenta altera o visual da barra de notificações, acesso rápido e a interface de volume. As mudanças também são aplicadas nos menus do celular, como nas configurações.

A função também altera sutilmente a tela de bloqueio do celular. Segundo mostram as imagens, a barra de notificações rápidas que aparecem no display bloqueado ganha uma cor de fundo inspirada no wallpaper.

Fonte:  Twitter/kdrag0n/Android Police 

De acordo com o usuário que compartilhou as imagens, a ferramenta de temas baseados em wallpapers é chamada atualmente de "Monet". O codinome da função certamente é inspirado no artista francês Claude Monet, mas a nomenclatura deve ser alterada até o lançamento final do sistema.

A Google lançou a primeira prévia do Android 12 para desenvolvedores recentemente. Além dos temas baseados em wallpapers, as novidades já descobertas incluem um novo sistema de notificações e mais opções para o tema escuro.

O Android 12 deve ser lançado de maneira integral somente na segunda metade do ano, mas a Google vai liberar mais novidades e versões atualizadas da edição prévia do sistema nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.