Samsung Quick Share chegará em breve ao Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Quick Share chegará em breve ao Windows 10
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta semana, desenvolvendo sua parceria com a Microsoft, a Samsung está expandindo a compatibilidade de seu serviço Quick Share para computadores com Windows 10. O recurso permite o compartilhamento rápido de arquivos entre dispositivos Galaxy e compatíveis com o aplicativo Smart Things e, agora, está chegando aos desktops junto de outras novidades.

O Quick Share utiliza Wi-Fi Direct, Bluetooth ou o próprio Smart Things para enviar arquivos entre celulares Galaxy com o sistema operacional One UI 2.0 e adiante ou computadores com Windows 10. O recurso deve aprimorar a produtividade e fluxo de trabalho de usuários que utilizam as duas plataformas simultaneamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E não para por aí: segundo o site ALumia, a Samsung também está trabalhando em versões dos aplicativos Samsung Free e Samsung O para Windows 10. O primeiro é um aplicativo que reúne diversos tipos de conteúdos, permitindo que o usuário assista uma seleção de canais do serviço Samsung TV Plus, leia notícias recentes e até mesmo acesse alguns jogos gratuitos em uma seção especializada. Por outro lado, pouco se sabe sobre o Samsung O, com apenas indícios de que se trata de um aplicativo "clone" do Quick Share.

Interface provisória do Quick Share para Windows 10. (Fonte: XDA Developers, Samsung / Reprodução)Interface provisória do Quick Share para Windows 10. (Fonte: XDA Developers, Samsung / Reprodução)Fonte:  XDA Developers, Samsung 

Nesse contexto, os três aplicativos ainda não possuem data de lançamento definida, mas devem chegar em breve para os usuários do Windows 10 por meio da Microsoft Store. A parceria entre as gigantes da tecnologia, anunciada em agosto do ano passado, deve beneficiar os milhões de usuários em todo o mundo com uma integração mais fluída entre os dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.