Xiaomi Mi Note 10 Lite é anunciado oficialmente

2 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi Note 10 Lite é anunciado oficialmente
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi apresentou em um evento nesta quinta-feira (30) um novo smartphone para a sua família de dispositivos móveis. O carro-chefe da apresentação era um novo Redmi Note 9, mas ela aproveitou também para revelar o Mi Note 10 Lite, uma versão levemente modificada do Mi Note 10, anunciado pela fabricante chinesa no final do ano passado.

O dispositivo apresenta uma tela AMOLED de 6,47" com curvatura 3D em ambos os lados, além da tecnologia Gorilla Glass 5 para proteger contra batidas e arranhões. Ela suporta HDR 10 e, preocupando-se com a saúde do usuário, aceita um Modo Noturno personalizado e tem certificação de baixa emissão de luz azul.

A tela curva em 3D facilita a ergonomia e deixa o aparelho mais elegante.A tela curva em 3D facilita a ergonomia e deixa o aparelho mais elegante.Fonte:  Xiaomi 

O sensor biométrico é embutido na tela e, com bordas bastante discretas, 91,4% da parte dianteira é dedicada ao painel. O recurso "Always-on", que disponibiliza informações como data e calendário sem precisar desbloquear a tela, pode ser personalizado pelo usuário.

Em especificações técnicas, são várias similaridades com o Mi Note 10 original, incluindo o processador Snapdragon 730G. Entretanto, a versão Lite não oferece uma variação com mais de 6 GB de RAM ou 128 GB de armazenamento.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 10 (MIUI 11)
  • Tela: 6,47" AMOLED com curvatura 3D (19.5:9)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 730G
  • RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB
  • Câmeras traseiras: 64 GB (sensor principal), 8 MP (ultra wide), 2 MP (macro) e 5 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 5.260 mAh

O Mi Note 10 Lite tem ainda um conjunto quádruplo de câmeras traseiras — sem o poderoso sensor de 108 MP do Note 10 original, e com resoluções diferentes. A câmera principal é uma IMX686 da Sony com 64 MP, seguida por uma lente ultra wide (8 MP), uma macro para fotos detalhadas de objetos próximos (2 MP) e um sensor de profundidade (5 MP). O flash em LED é duplo. Já a câmera frontal, posicionada em um discreto notch no centro da tela, tem 16 MP.

Garantia de uso prolongado

O modelo ainda inclui uma bateria com alta capacidade de armazenamento de energia e carregamento rápido de 30 W, com garantia de dois dias inteiros de uso, segundo a fabricante.

As três cores disponíveis do Mi Note 10 Lite.As três cores disponíveis do Mi Note 10 Lite.Fonte:  Xiaomi 

Além disso, o Mi Note 10 Lite traz a entrada tradicional de 3,5 mm pra fones de ouvido e tecnologia NFC.

Disponibilidade

O Xiaomi Mi Note 10 Lite será vendido nas cores Nebula Purple (roxa), Glacier White (branca) e Midnight Black (preta). Os preços sugeridos pela empresa para o mercado europeu são os seguintes:

  • 6 GB de RAM com 64 GB de armazenamento: 349 euros ( cerca de R$ 2.050 em conversão direta de moeda)
  • 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento: 399 euros (cerca de R$ 2.345 em conversão direta de moeda)

O modelo estará disponível globalmente a partir da metade de maio de 2020, mas não há maiores informações sobre a chegada do dispositivo em outros mercados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.