WhatsApp usa o Status para reforçar compromisso com a privacidade

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp usa o Status para reforçar compromisso com a privacidade
Imagem: Metro Latam/Reprodução

O Facebook está usando o recurso Status do WhatsApp para reforçar o compromisso com a privacidade do app. Nesta semana, os usuários vão encontrar mensagens sobre o assunto ao acessar a funcionalidade semelhante aos Stories do Instagram.

Segundo a nota da companhia ao The Verge, a intenção é combater a desinformação a respeito das recentes regras de privacidade do app. Dessa maneira, eles vão usar a ferramenta Status para se comunicar diretamente com os usuários do mensageiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mensagens no Status já aparecem para alguns usuários brasileiros do WhatsApp.Mensagens no Status já aparecem para alguns usuários brasileiros do WhatsApp.Fonte:  WhatsApp/Reprodução 

A mensagem destaca que o compartilhamento de dados do WhatsApp com o Facebook não afeta a forma como os usuários se comunicam particularmente. Ela também reforça que o app seguirá usando a criptografia de ponta a ponta para proteger as conversas.

Esse é um esforço do Facebook para evitar “percepções equivocadas” sobre a política de privacidade do mensageiro. Apenas contas empresarias do app vão ser afetadas pelos novos termos da plataforma.

Contudo, as pessoas interpretaram mal as informações e acreditam que o termo de privacidade significa o compartilhamento de informações confidenciais.  A “notícia” não agradou os usuários devido ao histórico de erros de privacidade do Facebook.

Após diversas pessoas migrarem para apps concorrentes, a companhia adiou a data para implantação dos termos de privacidade que entrará em vigor em maio deste ano. Então, ela segue buscando meios de esclarecer o máximo de dúvidas sobre o assunto.

Telegram e Signal estreiam novos recursos para atrair novos usuários.Telegram e Signal estreiam novos recursos para atrair novos usuários.Fonte:  CDN/Reprodução 

Novidades nos concorrentes

Aproveitando o momento complicado do WhatsApp, os concorrentes seguem apresentando recursos atraentes aos novos usuários. Por exemplo, o Telegram anunciou uma ferramenta que permite importar o histórico de conversas do aplicativo do Facebook.

Enquanto isso, o Signal adicionou a possibilidade de usar figurinhas animadas e alterar o papel de parede das conversas. Ambos são recursos semelhantes e bastante utilizado pelos usuários do WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.