Android 12: você poderá dizer quais apps podem consumir internet

1 min de leitura
Imagem de: Android 12: você poderá dizer quais apps podem consumir internet
Imagem: Pexels

Um conjunto de códigos recentemente encontrados no Android Open Source Project (AOSP) indica que uma aguardada função pode estar chegando no Android 12. O sistema operacional da Google pode receber em breve um recurso que permitirá autonomia ao usuário para controlar o acesso de internet em seus aplicativos. A XDA Developers, responsável pela descoberta, afirmou que não se trata de um firewall como desejado por muitos fãs, mas que ainda possui "implicações interessantes".

O recurso, ainda sem nome definido, é chamado pelos desenvolvedores de "modo de rede restrita" e funciona como um tipo de modo avião limitado. Ele permitirá que o usuário selecione um conjunto de aplicativos que manterão o acesso à internet após sua ativação, enquanto os demais ficarão off-line.

O "modo de rede restrita" parece estar disponível apenas para aplicativos do sistema e instalados pelas fabricantes. (Fonte: XDA Developers / Reprodução)O "modo de rede restrita" parece estar disponível apenas para aplicativos do sistema e instalados pelas fabricantes. (Fonte: XDA Developers / Reprodução)Fonte:  XDA Developers 

Contudo, o "modo de rede restrita" parece estar disponível apenas para aplicativos do sistema ou diretamente instalados pelas fabricantes de celular. Ainda não se sabe oficialmente como a Google desenvolverá a função, sua localização dentro da interface do sistema ou se outras configurações do modo serão implementadas no futuro. A novidade deve aparecer nas próximas versões de teste do Android 12, esperada para o próximo mês de fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.