Microsoft adia lançamento do Windows 10X em telas duplas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft adia lançamento do Windows 10X em telas duplas
Imagem: Microsoft

A Microsoft confirmou na última segunda-feira (04) que lançará o Windows 10x inicialmente em dispositivos de telas únicas. A informação foi compartilhada por Panos Pany, chefe de produtos da empresa, através de um blogpost. “O mundo é um lugar muito diferente do que era em outubro passado, quando compartilhamos nossa visão para uma nova categoria de dispositivos Windows de tela dupla”, explicou.

Apesar da afirmação quanto ao novo direcionamento, Pany não indicou exatamente quais máquinas suportarão o Windows 10x nem quando ele chegará ao formato inicialmente planejado. “Continuaremos a procurar o momento certo, em conjunto com nossos fornecedores, para lançar dispositivos de tela dupla no mercado”, completou o chefe da divisão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Interface do Windows 10x rodando em tela dupla.Interface do Windows 10x rodando em tela dupla.Fonte:  The Verge/Reprodução 

A Microsoft teria adotado a nova estratégia por causa da pandemia do coronavírus e seu reflexo no comportamento dos usuários e mercado de modo geral. Nesse sentido, a companhia inclusive destacou um crescimento de 75% ao ano no tempo gasto no Windows 10.

Isso significa que, sobretudo durante o período de isolamento social, as pessoas estão utilizando mais desktops e notebooks do que tablets e celulares para trabalhar ou estudar.

Novidades ainda devem ser apresentadas

O Windows 10x foi anunciado inicialmente como um SO específico para dispositivos de telas duplas ou dobráveis, como o Surface Neo. Esse último inclusive estava previsto para ser lançado ainda em 2020, porém, a pandemia fez com que a companhia deixasse o cronograma em aberto.

Entretanto, outras novidades a respeito do Windows 10x devem aparecer durante a Build 2020, como sua virtualização baseada em nuvem. O evento online para desenvolvedores está marcado para entre os dias 19 e 21 de maio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.