Novo Linux Mint 20.1 traz app de IPTV nativo e mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: Novo Linux Mint 20.1 traz app de IPTV nativo e mais novidades
Imagem: PPLWare/Reprodução

O sistema operacional Linux Mint 20.1 já está disponível para download nos servidores oficiais da distro. Em destaque, a versão apelidada de Ulyssa terá suporte de longo prazo e receberá atualizações de segurança e para aplicativos básicos até 2025.

Baseado no Ubuntu 20.04.1, o software traz novos recursos e mudanças importantes com a intenção de melhorar a experiência dos usuários. Por exemplo, o ambiente de desktop Cinnamon 4.8 está mais rápido, estável e consome menos memória RAM.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Hypnotix é um dos grandes destaques do Linux Mint 20.1Hypnotix é um dos grandes destaques do Linux Mint 20.1Fonte:  OMGUbuntu/Reprodução 

Uma novidade que chamará atenção de muitos usuários é o Hypnotix, novo app para IPTV. Além de reproduzir arquivos M3U, ele oferece suporte para canais de TV ao vivo e vídeo sob demanda através de um provedor gratuito agregado ao software.

Outro destaque é o gerenciador de arquivos Nemo que permite marcar documentos, pastas e programas como favoritos. Essa função estará disponível para qualquer arquivo no sistema ou em dispositivos removíveis (pen drives ou HD externas).

Para os fãs do Chromium, o Linux Mint 20.1 agora traz um pacote dedicado ao navegador de código aberto da Google. Portanto, não será necessário usar os pacotes Snap do Ubuntu para usar o programa.

Por fim, o Web Apps é outra novidade do sistema operacional. O software transforma qualquer site da internet em um programa na área de trabalho e eles são executados em uma janela própria com os próprios ícones.

Gerenciador de arquivos Nemo permite marcar documentos, pastas e programas como favoritos.Gerenciador de arquivos Nemo permite marcar documentos, pastas e programas como favoritos.Fonte:  PPLWare.com/Reprodução 

O melhor sistema operacional para 2021?

Com essa série de mudanças, o Linux Mint 20.1 está sendo apontado por especialistas como o melhor sistema operacional para 2021. Dessa forma, ele é indicado como um ótimo substituto para os tradicionais Microsoft Windows e Apple macOS.

E você? Vai atualizar ou já atualizou o computador com a nova versão do Linux Mint? Conte para gente nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.