'The Mandalorian' ganha app em realidade aumentada do Google

1 min de leitura
Imagem de: 'The Mandalorian' ganha app em realidade aumentada do Google
Imagem: Google

O Google trouxe nesta segunda-feira (23) uma notícia para os fãs da série The Mandalorian, da Disney+: numa parceria com a Lucasfilm, a Google está disponibilizando a experiência em Realidade Aumentada (AR) da primeira temporada, para seu smartphone Google Pixel 5G e  alguns celulares 5G Android selecionados.

Vivida no universo fantástico de Star Wars, após o fim do Império e a criação de uma nova República, a história de The Mandalorian se passa em uma galáxia em transição, após uma grande guerra. Em um ambiente conturbado, o Mandaloriano e a Criança (o “Baby Yoda”) enfrentam inimigos e reúnem aliados.

Mandalorian app

“The Mandalorian AR Experience” coloca você na pele de um caçador de recompensas seguindo os passos do próprio Mando e da Criança. É possível explorar o mundo da série, interagir com os personagens em AR e capturar seus momentos favoritos para compartilhar com amigos.

Como The Mandalorian foi recriado para celular

Para conseguir produzir uma experiência inteiramente original, Google, Disney e Lucasfilm trabalharam juntas para viabilizar uma aplicativo de AR de próxima geração otimizado para dispositivos 5G. As equipes trabalharam em conjunto para que os modelos fossem, ao mesmo tempo, hiper-realistas e divertidos.

app mandalorian

Usando o kit de desenvolvimento de software ARCore da Google, que permite a criação de aplicativos de realidade aumentada, foram criadas cenas que interagem com o ambiente e respondem ao entorno do usuário. O mais surpreendente, no entanto, é que, se você procurar, irá descobrir e desbloquear diversos efeitos com base em suas ações.

Toda essa movimentação é facilitada pela nova API ARCore Depth, a interface da Google que libera a opção de oclusão, considerada um marco histórico em AR, pois permite um mescla perfeita com os objetos físicos e entrega uma experiência imersiva para o usuário.

A lista de aparelhos compatíveis está disponível no site do Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.