Adobe vai encerrar suporte para o Flash daqui a 3 meses

1 min de leitura
Imagem de: Adobe vai encerrar suporte para o Flash daqui a 3 meses
Imagem: https://tecnoblog.net/364543/microsoft-detalha-fim-do-suporte-ao-adobe-flash-no-windows/

A Adobe vai encerrar o suporte para o Flash em 31 de dezembro de 2020, daqui a exatos 87 dias. Durante anos, o Flash perdeu força com o surgimento de novas soluções de código aberto mais eficientes e seguras, por isso a Adobe resolveu extinguir o software no anúncio que foi feito pela primeira em 2017, para que empresas e desenvolvedores tivessem tempo de adequar suas plataformas com o uso de outras opções.

O Flash foi um dos plugins mais importantes da década passada para qualquer usuário de internet. Item obrigatório de instalação a cada formatação de PC, o software era extremamente necessário para a visualização de vários tipos de conteúdo online, geralmente relacionados a animações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Adobe Flash Player já foi um dos plugins mais usados na internet.Adobe Flash Player foi um dos plugins mais usados na internet.Fonte:  Adobe/Divulgação 

Desinstalação do Flash é vital para segurança de sistemas

Recentemente, o Centro Nacional de Segurança Cibernética do Reino Unido (NCSC, na sigla em inglês) alertou usuários e empresas para que não desabilitem o serviço de atualização do Flash, supondo que muitos gostariam de manter o software funcionando após a data limite de suporte imposta pela Adobe.

É de extrema importância que aqueles que ainda utilizam o Flash continuem atualizando o software até o último dia do ano. A própria Adobe informou que até lá os usuários devem receber uma mensagem automática solicitando a remoção do plugin.

Tanto a Adobe quanto a NCSC recomendam que companhias e usuários finais removam o Flash de seus computadores antes da data limite do suporte, já que o plugin não receberá mais nenhum tipo de atualização (incluindo de segurança) após sua morte.

Apesar de empresas como Google, Apple, Mozilla e Microsoft terem planejado a desinstalação automática do plugin, é importante que todos estejam aptos a realizar a desinstalação manual dele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.