Windows 10: como desabilitar o Bing nas buscas do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como desabilitar o Bing nas buscas do sistema
Imagem: Windows Latest

Windows 10 agora oferece uma forma de desativar o Bing na barra de pesquisa do sistema operacional. Se você não utiliza as sugestões de busca oferecidas pela ferramenta, desabilitar a função pode oferecer resultados mais rápidos na procura por arquivos locais, segundo o site Windows Latest.

Para desabilitar o Bing das buscas locais do Windows 10, é necessário utilizar a edição atualizada de maio ou outubro do sistema operacional. A novidade não está disponível nas configurações, mas pode ser realizada por meio do sistema de registros do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o Bing desativado, o sistema exibe apenas os resultados de busca locaisCom o Bing desativado, o sistema exibe apenas os resultados de busca locaisFonte:  Windows Latest 

Antes de iniciar o procedimento, a dica é realizar um backup dos registros do sistema ou criar um ponto de restauração. A medida serve para garantir segurança caso aconteça algum problema durante o procedimento.

Como desativar o Bing nas buscas do Windows 10

Quando estiver seguro para realizar a alteração de registro que desabilita o Bing nas buscas locais do Windows 10, siga os passos abaixo:

1 - Encontre o Editor de Registros digitando "regedit" ou "editor de registros" na busca do Windows 10;

2 - Clique Enter para abrir o programa;

3 - Utilizando as pastas presentes no canto esquerdo da tela inicial do Editor de Registros, navegue até o caminho: Computer\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Explorer

Se o diretório Explorer não aparecer, crie a pastaSe o diretório Explorer não aparecer, crie a pastaFonte:  Windows Latest 

4 - Caso a pasta "Explorer" não esteja disponível, clique com o botão direito no diretório chamado "Windows" e crie uma nova Chave chamada "Explorer";

5 - Após a criação da pasta "Explorer", clique com o botão direito no diretório, vá em "Novo" e selecione a opção "DWORD (32-bit) Value".

Fonte:  Windows Latest 

6 - Nomeie o arquivo com "DisableSearchBoxSuggestions", sem as aspas;

7 - Por fim, adicione o número 1 no campo de valor e clique em "OK" para salvar as mudanças. Reinicie o computador para aplicar as alterações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.