Modo escuro do Google Maps começa a ser liberado no Android

1 min de leitura
Imagem de: Modo escuro do Google Maps começa a ser liberado no Android
Imagem: Google/Divulgação

O modo escuro pode ser finalmente incorporado ao Google Maps para dispositivos Android. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (29) através de uma publicação no Reddit feita pelo usuário u/BrokenFuckenArmt. Segundo ele, o recurso foi executado na versão 10.51.1 do Google Maps em seu dispositivo Android 10.

Além de algumas informações, a publicação contém imagens que revelam a nova interface do aplicativo. Vale lembrar que a plataforma já possuía a opção "dark mode", mas estava restrita ao modo de navegação com GPS.

a  BrokenF*ckenArm via Reddit/Reprodução Captura de tela do app Google Maps com modo escuro ativado.

Como é possível notar na imagem anterior, o aplicativo oferece três opções de personalização: tema claro, tema escuro e tema padrão do dispositivo. A escolha destas opções não irá interferir na navegação, garante o Google Maps.

Além do u/BrokenFuckenArmt, outros usuários do Android 10 e do Android 11 relataram que já receberam a atualização. No entanto, o recurso ainda não foi liberado para todos. A expectativa é de que o lançamento oficial aconteça em breve, inclusive em dispositivos iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.