Asus ZenFone 6 recebe sua 1ª versão beta do Android 11

1 min de leitura
Imagem de: Asus ZenFone 6 recebe sua 1ª versão beta do Android 11
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Recentemente, a Google lançou o Android 11, e muitas fabricantes já deram início a programas de testes para implementar o novo sistema operacional em seus dispositivos. De acordo com uma postagem em um fórum oficial de sua comunidade, a Asus revela que se juntou a esse time e anunciou o primeiro beta para o ZenFone 6, com 1,3 GB de download.

Além de trazer todos os recursos da versão original do SO, a empresa realizou ajustes exclusivos, assim como inseriu um novo design ZenUI. O PowerMaster personalizado da companhia foi adicionando junto às outras opções de bateria nas configurações, e houve a remoção de alguns recursos de launcher, a exemplo de grupos inteligentes, de alinhamento de ícones e, também, de pacotes de ícones. Suporte de navegação por gestos a terceiros foi outra implementação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Disponível, por enquanto, para aqueles que se inscreveram no programa, a novidade deve demorar um pouco mais para chegar ao ZenFone 7 e ZenFone 7 Pro, já que ainda nem foi anunciada. Datas de lançamentos de versões estáveis não foram divulgadas.

Versão beta do Android 11 chega ao ZenFone 6.Versão beta do Android 11 chega ao ZenFone 6.Fonte:  Asus 

O que vem no pacote?

Na tela de instalação, é possível verificar todas as modificações disponíveis no pacote e orientações fornecidas pela Asus, que ressaltam a necessidade da realização de backups, a incompatibilidade do SO com alguns aplicativos de terceiros e a remoção dos recursos Private Listening e ZenUI Help. Foi retirado, também, o mecanismo de escaneamento do Avast.

Não se pode deixar de citar a inclusão da possibilidade de organizar ícones pelas telas depois de tocar em áreas vazias, o suporte à conexão Bluetooth mesmo no modo avião e a inserção de histórico de notificações, além da visualização deles como "bolhas" na tela.

Leia também:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.