Roku Channel ganha app com vídeos gratuitos para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Roku Channel ganha app com vídeos gratuitos para Android e iOS
Imagem: Roku

Quem curte vídeos gratuitos provavelmente já ouviu falar do Roku Channel, que oferece esse tipo de conteúdo para quem utilizam a sua set-top box e as smartTVs da AOC onde a plataforma vem embutida. Agora, segundo informado pelo site Engadget nesta segunda-feira (28), o Roku Channel pode ser baixado como um app autônomo para Android e iOS.

A novidade ainda não está disponível no Brasil, mas nos países em que já foi liberada não exige a compra de nenhum hardware. Para assistir ao conteúdo do canal, basta baixar o aplicativo, criar uma conta Roku e iniciar o streaming.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Desde o seu início, a Roku tem adicionado programas de TV e filmes gratuitos, e sua meta é oferecer mais de 5 mil canais em sua loja. Dentre os disponíveis, há conteúdos gratuitos, como Vevo, Galinha Pintadinha, NASA TV, a japonesa NHK, TED e outros. Tem também alguns canais esportivos: DAZN, MLB.TV e Red Bull TV.

Fonte: RokuFonte: RokuFonte:  Roku 

Outra boa notícia é que é possível também assistir vídeos pagos através do Roku Channel. E de uma maneira totalmente legal: a plataforma oferece Netflix, Amazon Prime Video, Spotify, Deezer, Apple TV+, HBO GO, entre outros. Isso significa que, em vez de assinar um monte de canais, você junta tudo na Roku e recebe uma única fatura.

Quando ao custo das assinaturas dos canais através da Roku, a plataforma afirma que é o mesmo valor da assinatura em separado, o que permite que você assista todos os conteúdos de streaming, inclusive gratuitos, num só lugar, e ainda centralize os pagamentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.