DAZN: streaming de esportes para assistir futebol, MMA e mais

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: DAZN: streaming de esportes para assistir futebol, MMA e mais

Os serviços de streaming estão se tornando cada vez mais e mais populares. Plataformas como a Netflix viraram sinônimo para séries e filmes; de igual modo, Spotify e seus concorrentes dominam o mercado de streaming de música.

Mas um segmento específico parecia estar mal atendido e não tinha um representante à altura para oferecer serviços de qualidade. Estamos falando da transmissão em tempo real e ao vivo de esportes, desde o popular futebol até o amado tênis.

A chegada do DAZN promete mudar esse panorama e preencher uma lacuna que estava sedenta por um player de qualidade. O TecMundo foi convidado por esse novo serviço de streaming focado em esportes, para apresentar a plataforma e as diferentes formas como você pode se manter ligado ao seu time ou atleta favorito.

O que é o DAZN?

O DAZN é o primeiro streaming focado exclusivamente na transmissão de esportes ao vivo e sob demanda. O serviço estreou em 2016 em alguns países selecionados, mas decidiu vir para o Brasil em março de 2019, transmitindo a Copa Sul-Americana, a Ligue 1 e o Campeonato Italiano de Futebol.

Hoje, a plataforma tem um catálogo de respeito; afinal, esse é um dos principais diferenciais dos serviços de streaming. Além das já mencionadas Copa Sul-Americana, liga francesa e campeonato italiano, os assinantes podem acompanhar a Premier League, o Brasileirão Série C  e muito mais.

E não é só de futebol que o DAZN vive. Pela plataforma, os assinantes ainda podem acompanhar torneios e transmissões de tênis, boxe, kickboxing, MMA, automobilismo, basquete, atletismo, sinuca e até dardos.

Como é um serviço em franca expansão, é provável que vejamos o catálogo do DAZN aumentar muito nos próximos meses, tanto em qualidade como em variedade.

Como instalar e acessar o DAZN?

Agora que já conhecemos o DAZN, está na hora de sabermos como instalar esse serviço. Um detalhe interessante é que o catálogo pode ser acessado de praticamente qualquer dispositivo, o que inclui Smart TVs, celulares e tablets, computadores e até videogames.

Se você ainda não tem cadastro, pode experimentar o DAZN gratuitamente por 30 dias.

No computador, tudo o que você precisa fazer é acessar DAZN.com e fazer o seu registro. Nos demais dispositivos, como smartphones e tablets, basta apenas procurar por DAZN nas lojas de aplicativos, instalar o app e fazer o seu cadastro.

Pronto!

Ao usar o app ou navegar na página do DAZN, você vai perceber como o serviço é fluído e funciona bem. Somente quem já teve que usar um serviço de streaming ruim sabe o quanto isso é importante.

Programação da DAZN

O catálogo brasileiro tem ênfase em conteúdo sobre futebol, com a transmissão de diferentes competições ao redor do mundo. Os jogos são dividos em categorias: "Assista agora", no caso dos campeonatos ao vivo, "Em breve" e "Não perca". Na opção "destaque" é possível encontrar entrevistas e análises rápidas sobre diferentes modalidades do esporte.

A plataforma também conta com uma série de documentários originais chamada The Making Of, que mostra mais sobre os bastidores de atletas famosos.

Quer experimentar?

O DAZN é uma plataforma nova, mas chega impondo respeito com catálogo e serviço de qualidade. Respeitando a paixão que o brasileiro tem pelos esportes, o DAZN promete melhorar cada vez mais e diversificar a sua lista de opções.

Com conteúdos exclusivos, o DAZN tem um canal no YouTube com mais de 1,5 milhão de assinantes. Tudo em português e especialmente criado para atender ao público brasileiro.

Caso você tenha ficado interessado no DAZN, clique neste link para acessar a página que dá 30 dias de acesso gratuito à plataforma.

Esse é um serviço com o selo TecMundo de qualidade e que provavelmente vai revolucionar o modo como as pessoas acompanham os esportes e eventos esportivos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.