ROM baseada no Android 11 já está disponível para celulares Xiaomi

1 min de leitura
Imagem de: ROM baseada no Android 11 já está disponível para celulares Xiaomi
Imagem: 9TO5Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Levando-se em conta que o Android 11 só existe de forma estável há alguns dias, causou surpresa a notícia de que um desenvolvedor já compartilhou no XDA Developers uma ROM personalizada com base na nova versão. O software em questão foi desenvolvido para aparelhos Xiaomi.

A ROM pioneira, divulgada no fórum da comunidade, oferece todos os recursos básicos, como Wi-Fi, Bluetooth, as câmeras, áudio, sensores de dispositivo, chamada e conectividade de dados quase totalmente funcionais. Uma questão a ser observada é que o SELinux está definido como permissivo, o que tem implicações importantes na segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora tenhamos que aplaudir o pioneirismo do usuário do XDA abhishek987, a sua ROM AOSP, baseada em Android 11 puro para Redmi K20 Pro/Mi 9T Pro, necessita de aprimoramentos, pois, se por um lado a definição do SELinux como permissivo é boa para depuração, pode conter bugs não previstos pelo desenvolvedor.

Fonte: Google/ReproduçãoFonte: Google/ReproduçãoFonte:  Google 

Project Treble

A partir do lançamento do Project Treble junto com o Android 8.0 Oreo, este sistema operacional se tornou mais modularizado, permitindo que ROM’s personalizadas se aproximem cada vez mais das imagens genéricas do sistema (GSI, na sigla em inglês).

Com isso, teremos dispositivos cujas construções poderão ser inicializadas, de forma quase totalmente funcional, em versões recém-lançadas do Android.

Para quem tiver interesse em atualizar esta ROM personalizada do Android 11 para o Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro, e quiser conhecer os seus detalhes, basta fazer o download neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.