menu
Logo TecMundo
Software

Méqui Zap: McDonald’s agora recebe pedidos pelo WhatsApp

Serviço de atendimento pelo mensageiro instantâneo foi lançado nesta sexta-feira (14)

Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

schedule14/08/2020, às 16:00

Fonte:  McDonald's/Divulgação 

Imagem de Méqui Zap: McDonald’s agora recebe pedidos pelo WhatsApp no tecmundo

Nesta sexta-feira (14), o McDonald’s está estreando seu serviço de atendimento via WhatsApp: o Méqui Zap. Por meio do novo canal de comunicação é possível realizar pedidos, conseguir cupons, receber informações e tirar dúvidas, tudo muito rápido e fácil.

O Méqui Zap pretende ser uma plataforma de atendimento bem completa. Ao invés de apenas permitir que clientes façam pedidos, ele ainda oferece cupons exclusivos para pedidos no drive-thru, no balcão e nos totens dos restaurantes. No próprio app, também é fornecido o código do pedido e o QR-Code para o pagamento da conta. O serviço utiliza uma linguagem informal, para facilitar a interação com os clientes.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Atendimento via WhatsApp deve impulsionar pedidos na rede de fast food.Atendimento via WhatsApp deve impulsionar pedidos na rede de fast food.

Outros recursos incluem checar qual a unidade mais próxima da sua casa, ser encaminhado para o SAC da companhia ou para o app de Delivery da rede de fast food.

A nova estratégia no McDonald’s parece ter chegado em boa hora. Hoje, praticamente todo celular no Brasil possui o WhatsApp instalado. Sendo assim, qualquer empresa que usar a plataforma como canal de comunicação estará ampliando suas chances de crescimento.

Além disso, o WhatsApp pode estrear sua plataforma de pagamentos ainda este ano, no Brasil, que poderá facilitar ainda mais todo tipo de transação financeira por meio do app.

Como Funciona o Méqui Zap?

Você já pode começar a utilizar o Méqui Zap para fazer seus pedidos e obter outras formas de atendimento. Para isso, salve o número (11) 3230-3223 nos seus contatos ou inicie uma conversa por meio deste link, usando o celular.

A conversa deverá ser iniciada com o cliente enviando a mensagem “Oi, Méqui Zap”. O serviço deve cumprimentar o cliente e perguntar o seu nome. Após responder, o serviço oferece o menu de opções abaixo:

  1. Cupons de desconto
  2. Méqui mais próximo
  3. Cardápio
  4. McDelivery
  5. Outro tipo de ajuda

No final, o serviço vai oferecer duas opções: a de voltar ao menu principal e a de finalizar o atendimento. Para receber cupons de desconto, será necessário informar um endereço de email válido.