Google for Education vai ganhar mais de 50 novas ferramentas

1 min de leitura
Imagem de: Google for Education vai ganhar mais de 50 novas ferramentas
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google for Education vai ganhar mais de 50 novos recursos para as ferramentas de ensino a distância, com o objetivo de apoiar professores, orientadores e estudantes em meio à pandemia do novo coronavírus. As novidades foram anunciadas na última terça-feira (11), durante o evento virtual The Anywhere School.

Disponibilizadas a partir de sugestões dos usuários, as novas funções estão distribuídas entre as plataformas Sala de Aula, Meet e G Suite, entre outros serviços da Google. No caso do Meet, por exemplo, o formato mosaico passará a mostrar até 49 pessoas na tela, em setembro, além de ganhar um quadro branco Jamboard, para a colaboração entre os participantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda na plataforma, haverá novos controles para os moderadores, permitindo a eles entrar na sala antes dos demais usuários, encerrar reuniões e desativar o chat, entre outras coisas. Telas de fundo embaçadas, aumentando a privacidade, e a criação de salas separadas para dividir as turmas em grupo também estão entre a novidades, estas últimas a partir de outubro.

No Meet, as aulas prometem ficar mais interativas com as novas funções.No Meet, as aulas prometem ficar mais interativas com as novas funções.Fonte:  Google/Divulgação 

E até o final do ano, chegarão recursos como gravações temporárias gratuitas para todos os clientes do Google for Education (os planos pagos têm gravação completa), criação de enquetes, seção de perguntas e respostas e a função levantar a mão.

Novidades no Sala de Aula

Bastante utilizada desde o início da quarentena, a plataforma Sala de Aula ganha um novo widget com listas de tarefas para os alunos, link de convite para as aulas online e relatórios de originalidade mais completos, entre outros recursos, que variam conforme o tipo de plano.

Novo widget do Sala de Aula.Novo widget do Sala de Aula.Fonte:  Google/Divulgação 

O serviço também receberá, em breve, o Tarefas, um app para sistemas de gestão de aprendizado cheio de funções, oferecendo aos professores uma maneira mais prática de distribuir tarefas, dar notas e enviar comentários para os alunos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.