Android TV ganha melhorias no teclado, novidades para jogos e mais

1 min de leitura
Imagem de: Android TV ganha melhorias no teclado, novidades para jogos e mais
Imagem: Google/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google anunciou, hoje (10), uma série de novidades que vão chegar ao Android TV nas próximas semanas, trazendo alguns recursos bastante solicitados pelos proprietários de televisores equipados com esta versão do sistema operacional.

Uma das melhorias no Android para smart TVs promete facilitar o uso do Gboard pelo controle remoto, principalmente na hora de digitar senhas, e-mails e números. Com os novos layouts, o usuário passa a ter uma experiência parecida à encontrada nos celulares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Foi removida a linha dedicada aos números, localizada na parte superior, bem como alguns símbolos à direita, evitando ocupar toda a área ao preencher campos e formulários. O Gboard TV ganhou ainda um novo modo de texto preditivo e botão para acionar a digitação por voz na parte superior, além de ficar posicionado na área inferior, não ocupando toda a tela.

O Gboard TV ganhou várias melhorias nesta atualização.O Gboard TV ganhou várias melhorias nesta atualização.Fonte:  Android Authority/Reprodução 

Outra novidade anunciada pela gigante de Mountain View é a possibilidade de confirmar compras de apps na loja Google Play utilizando um código PIN de quatro dígitos, em vez de digitar senhas longas. Assim, fica muito mais rápido e fácil ter acesso ao conteúdo na tela grande.

Baixa latência e Google Play Instant

A atualização do Android TV traz ainda uma boa novidade para os gamers. A partir de agora, o sistema terá suporte a um modo automático de baixa latência, que desativará o pós-processamento quando o game for aberto em tela cheia, oferecendo uma jogabilidade mais fluida.

Este ajuste, que pode ser mais um passo em direção à chegada da plataforma Stadia nas TVs com Android, também deve otimizar a utilização de apps de videoconferência na tela grande.

Por fim, temos também o lançamento do Google Play Instant no sistema, possibilitando experimentar aplicativos e jogos sem a necessidade de instalá-los previamente — caso decida utilizá-lo após o teste, o usuário deve baixar o arquivo.

Imagem: Smart TV Box Xiaomi Mi Box S 4K, 8GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV Box Xiaomi Mi Box S 4K, 8GB

Com design minimalista, o conversor de TV inteligente Xiaomi Mi Box S vem com Android TV, Google Assistente, roda vários aplicativos e qualquer serviço de streaming popular além de vídeos em 4K.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.