Strava lança Local Legends, um novo desafio para atividades físicas

1 min de leitura
Imagem de: Strava lança Local Legends, um novo desafio para atividades físicas
Imagem: Pixabay

O aplicativo de controle de atividades físicas Strava lançou oficialmente um novo recurso chamado Local Legends. A função, incorporada à plataforma principal, foi liberada em uma série de territórios ao redor do mundo nesta semana, incluindo no Brasil.

A ideia é premiar as "lendas" que mais praticaram exercícios em uma determinada rota ao longo de 90 dias — ou seja, esse não é um ranking para quem conseguiu fazer o trajeto mais rápido, mas sim quem percorreu o caminho por mais vezes. O objetivo do serviço é mostrar que persistência e dedicação também são características que devem ser premiadas e reconhecidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As "lendas" são os usuários que mais completaram um segmento em três meses.As "lendas" são os usuários que mais completaram um segmento em três meses.Fonte:  Strava 

O ranking é exibido de forma similar à lista principal, que exibe o melhor desempenho em termos de velocidade. Para virar uma Local Legend de um determinado segmento, você precisa passar pelas rotas pré-cadastradas no Strava, que já conta com 8 milhões de atletas só no Brasil. Japão, Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e todo o território dos Estados Unidos foram os contemplados na nova atualização.

O app está disponível para download gratuito no Android e iOS.

Vale lembrar que, recentemente, o Strava passou por uma reformulação radical do aplicativo. Diversos recursos antes gratuitos passaram a ser bloqueados por uma assinatura mensal de R$9,99. A tabela de classificação de segmento completas e o Local Legends fazem parte do conteúdo restrito aos membros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.