Conheça 5 recursos incríveis escondidos no iOS 14

1 min de leitura
Imagem de: Conheça 5 recursos incríveis escondidos no iOS 14
Imagem: https://www.showmetech.com.br/ios-14-6-novos-recursos-para-iphone-que-voce-vai-amar/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Durante a WWDC 2020, realizada no mês passado, a Apple apresentou o iOS 14 e falou dos principais novos recursos presentes no próximo sistema operacional do iPhone. Alguns deles se destacaram, como o Tradutor, os widgets na tela inicial, interface compacta para as notificações e a Siri, além das novas funcionalidades dos apps de Mensagens e Mapas. No entanto, o sistema ainda tem recursos que são bem úteis e não tinham sido comentados. Vejamos cinco deles a seguir.

Leia também: Como baixar e instalar o iOS 14 beta em seu iPhone

Fotos com legendas

Fonte: BGR/ReproduçãoFonte: BGR/ReproduçãoFonte:  BGR 

No iOS 14 será possível adicionar um título ou legenda às suas fotos. Para isso, basta entrar no app da galeria, escolher uma imagem e deslizá-la para cima. Feito isso, surgirá um campo para digitação, juntamente com o teclado.

Pesquisa de emojis

Fonte: BGR/ReproduçãoFonte: BGR/ReproduçãoFonte:  BGR 

A partir do iOS 14, se você precisar usar um emoji e sentir dificuldade em encontrá-lo, basta usar o campo de pesquisa que aparece quando o botão de emojis é pressionado. Ao digitar um termo, são exibidos todos os emojis relacionados. O recurso lembra a procura de gifs no WhatsApp e Facebook.

Gestos do sistema com toques na traseira

Fonte: BGR/ReproduçãoFonte: BGR/ReproduçãoFonte:  BGR 

O novo sistema do iPhone agora possui dois comandos configuráveis, que são acionados por meio de toques na parte traseira do aparelho: o toque duplo e o toque triplo. Cada um deles permite que o usuário os utilize como atalho para abrir um app ou realizar uma ação do sistema.

Desabilitar ícones de apps na tela inicial

Fonte: BGR/ReproduçãoFonte: BGR/ReproduçãoFonte:  BGR 

O iOS 14 conta com a Biblioteca de Apps, que funciona como a gaveta de aplicativos do Android. Com um espaço dedicado a reunir todos os apps instalados no aparelho, a nova versão do sistema vai permitir desabilitar a exibição de ícones de apps na tela inicial.

Alertas de câmeras de trânsito no app Mapas

Fonte: BGR/ReproduçãoFonte: BGR/ReproduçãoFonte:  BGR 

No iOS 14, o aplicativo de Mapas do iPhone será capaz de mostrar alertas sobre câmeras posicionadas no trânsito. Esse recurso é parecido com os alertas emitidos pelo Waze, que avisa aos motoristas sobre a presença de radares e blitz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.