Caixa Tem: app do Auxílio Emergencial fica sem funcionar novamente

1 min de leitura
Imagem de: Caixa Tem: app do Auxílio Emergencial fica sem funcionar novamente
Imagem: Jornal da Record

O aplicativo Caixa Tem segue apresentando instabilidades nesta terça-feira (07). Entre as inúmeras reclamações postadas no site DownDetector, estão relatos dizendo que o app exibe a mensagem de erro 403 ou sequer abre, além de reclamações sobre as consultas ao auxílio emergencial e ao FGTS.

Além dessas falhas, ainda pode surgir outras mensagens de erro, como “00116 – Erro na comunicação com o computador central” ou “2002 – Ops! Estamos com indisponibilidade temporária. Por favor, tente mais tarde”. Usuários também receberam avisos de conta não localizada no auxílio emergencial. Segundo a Caixa, esses problemas são momentâneos.

Os serviços online da Caixa Econômica Federal começaram a ficar instáveis na última quinta-feira (02). Na ocasião, usuários compartilharam a hashtag #CaixaTemNAOFUNCIONA que chegou à seção de tópicos mais populares do Twitter.

Problemas após a fila de espera

a  Caixa Tem/Reprodução 

Um dos problemas mais frequentes envolve a fila de espera, que tem falhado em dar conta da alta demanda, fazendo com que os usuários aguardem por longos períodos de tempo.

“Fiquei mais de quatro horas na fila e, quando consegui, o aplicativo deu erro ao consultar saldo e não realiza pagamento de boletos, simplesmente aparece a mensagem ‘Tente novamente'”, disse um usuário.

Dessa forma, ainda que consigam acesso ao Caixa Tem, os clientes se deparam com lentidão e outros problemas. “Na única vez em que conseguir entrar, o aplicativo não me mostrou o saldo e também não me permitiu efetuar pagamentos”, diz um comentário.

Falhas no cartão virtual

a  DownDetector/Reprodução 

Diversos relatos também denunciam problemas no cartão virtual, como a demora para efetuar compras. “100 horas sem conseguir pagar boleto ou fazer compra com o cartão de débito virtual”, afirma um usuário. Somente nesta segunda-feira (06), o site DownDetector registrou 347 reclamações.

Em um comunicado, a Caixa afirmou que durante primeira semana de julho, "alguns serviços podem apresentar intermitência momentânea" e "a orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.