Xiaomi pode lançar recurso que imita o Top Shot, do Google Pixel

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi pode lançar recurso que imita o Top Shot, do Google Pixel

Especialistas em Android encontraram algumas sequências de caracteres (strings) em uma versão beta do app de câmera da MIUI, que sinalizam o desenvolvimento de um recurso de fotografia chamado “AI Shutter”, que é parecido com o “Top Shot”, encontrado na câmera do Google Pixel.

Assim como o recurso da Google, o AI Shutter seria capaz de “escolher” a melhor foto entre várias capturas de uma mesma cena. Para isso, no momento de bater a foto, bastaria o usuário segurar o botão do disparador por alguns instantes.

Câmera do Google Pixel 4a. (Fonte: 9To5Google/Reprodução)Câmera do Google Pixel 4a. (Fonte: 9To5Google/Reprodução)Fonte:  9To5Google 

Recurso é evolução do modo “Burst Shot”

Se você pensou que o AI Shutter funciona da mesma forma que o popular – e já antigo – modo Burst Shot (disparo contínuo), se enganou. Este último era bem mais simples e se limitava a bater várias fotos em sequência, para que o próprio usuário optasse pela que mais gostou.

Já o AI Shutter, como o nome indica, é baseado em inteligência artificial. Após a sequência de capturas, o próprio software da câmera é capaz de reconhecer a foto mais nítida automaticamente.

Devemos ressaltar que essa informação não é oficial e, mesmo que as strings façam parte do código da MIUI Camera, não é seguro afirmar que o recurso será lançado pela Xiaomi.

Caso a empresa tenha interesse em tornar o recurso parte de seus smartphones, ele deverá aparecer em algumas das próximas versões beta da MIUI 12, que já está sendo testada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.