Apple CarKey permite desbloquear seu carro com o iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple CarKey permite desbloquear seu carro com o iPhone
Imagem: Apple/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple lançou hoje (22) o recurso CarKey, que permitirá usar o iPhone para desbloquear o carro, em substituição à chave física convencional. A função é uma das novidades apresentadas na Worldwide Developers Conference 2020 (WWDC), tradicional conferência anual de desenvolvedores da empresa, que neste ano terá somente versão online, em decorrência da pandemia do coronavírus.

O recurso, que também estará disponível no Apple Watch, funciona por meio da tecnologia NFC presente nos gadgets da Maçã, além de utilizar o aplicativo Wallet para efetuar o procedimento de emparelhamento entre o dispositivo e o veículo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois de emparelhar o celular ou o relógio inteligente com o leitor NFC do automóvel, que pode estar na maçaneta ou em outra parte dele, o usuário é solicitado a se autenticar no app do fabricante do carro com o Face ID ou o Touch ID para abrir a porta.

Basta aproximar o iPhone do carro para desbloquear o veículo.Basta aproximar o iPhone do carro para desbloquear o veículo.Fonte:  YouTube/Apple 

O proprietário terá a possibilidade de compartilhar a versão digital da chave do carro com outras pessoas, via iMessage, quando emprestar o veículo para algum familiar ou amigo, por exemplo. Nestes casos, não será preciso criar uma configuração extra para cada pessoa e ele manterá o controle total do acesso, podendo inclusive bloqueá-lo a qualquer momento.

Novo BMW Série 5 estreia o CarKey

O primeiro carro compatível com o Apple CarKey será o BMW Série 5 2021, modelo híbrido cujo lançamento acontece nas próximas semanas, nos Estados Unidos. Além da montadora alemã, outras fabricantes devem fazer parceria com a gigante de Cupertino para disponibilizar a ferramenta em breve.

A nova chave digital da Apple faz parte do iOS 14, também apresentado durante o evento, mas chegará ainda ao iOS 13, via atualização do sistema. Outro detalhe é que a função deverá ser compatível com o chip U1 futuramente, oferecendo uma nova forma de conexão entre os gadgets e o carro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.