Apple revela tradutor próprio para rivalizar com Google Translate

1 min de leitura
Imagem de: Apple revela tradutor próprio para rivalizar com Google Translate
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Durante a WWDC 2020, a Apple revelou um sistema de tradução próprio que estará disponível nativamente nos aparelhos da companhia, visando rivalizar com soluções como o Google Tradutor. A solução fará sua estreia no iOS 14, que foi revelado no evento e chega ainda este ano.

Chamado simplesmente de "Tradutor" pela empresa, o aplicativo será lançado com suporte para 11 idiomas: inglês, chinês mandarim, francês, alemão, espanhol, italiano, japonês, coreano, árabe, português e russo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Apple 

Segundo explica a companhia, o objetivo do Tradutor é oferecer uma solução feita pela Apple para realizar traduções rápidas no sistema operacional móvel da companhia. Além disso, ao utilizar o celular na horizontal, o app abrirá um modo de conversação, que promete fazer traduções em tempo real.

Enquanto as funções do Tradutor da Apple já garantem uma experiência avançada para os usuários do iPhone, a empresa ainda terá que trabalhar bastante para alcançar o Google Tradutor. A solução da Alphabet já conta com suporte para dezenas de línguas e traz mais funcionalidades.

Além de já ter suporte para conversação em diferentes idiomas em tempo real, o tradutor da Google funciona diretamente em certos fones de ouvido, como é o caso dos Pixels Buds, e consegue traduzir imagens diretamente na câmera. Recentemente, o programa da Google também recebeu suporte para transcrições, inclusive em português.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.