Câmera do Google Tradutor recebe melhorias e suporte a novos idiomas

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do Google Tradutor recebe melhorias e suporte a novos idiomas
Imagem: Shutterstock

Nesta quarta-feira (10), o aplicativo Google Tradutor anunciou melhorias no recurso da câmera. Agora é possível traduzir para mais de 100 idiomas e em tempo real placas e cardápios de restaurantes, entre outros, apenas usando a câmera do app.

O recurso, que detecta automaticamente o idioma lido, foi apenas uma das novidades anunciadas pela empresa. Foram 60 novos idiomas adicionados à plataforma, resultando em diversas combinações e possibilidades de tradução. Com as melhorias, o app facilita a vida de pessoas que viajam a locais com diferentes idiomas, garantindo, por exemplo, a leitura de uma placa informativa em outra língua.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

asdasd(Fonte: Google/Divulgação)

Tradução mais precisa e melhora da interface

Outra grande novidade é que o Google Tradutor agora conta com traduções de máquina neural (NMT, na sigla em inglês) na câmera do app, mesma tecnologia utilizada no Google Lens. Ela possibilita uma redução de erros de tradução, além de permitir que o conteúdo seja traduzido sem a necessidade de conexão com a internet.

Com o uso da NMT, os erros são reduzidos em 55% a 85%, prometendo um conteúdo mais acurado para o usuário. O uso offline do app é possível, pois a maioria dos idiomas podem ser baixados no celular. Porém, com o dispositivo conectado, a qualidade das traduções aumenta.

Por último, mas não menos importante, está a nova interface do aplicativo, que se mostra mais intuitiva ao usuário. Na versão anterior, haviam oscilações nas traduções via câmera, ou seja, as palavras ficavam piscando no momento da tradução. De acordo com o Google, o bug foi corrigido e a apresentação do texto traduzido está mais estável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.