Novo Windows 10 está causando problemas no Google Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Novo Windows 10 está causando problemas no Google Chrome
Imagem: XDA Developers
Avatar do autor

A Microsoft está distribuindo o Windows 10 May Update, também conhecido como versão 2004, para todos os usuários do sistema operacional, mas nem todo mundo está contente com a novidades trazidas pela atualização. Segundo relatos publicados pela internet, o popular navegador Google Chrome está apresentando falhas ao ser utilizado com a nova edição do SO.

De acordo com o Windows Lastest, as principais reclamações estão disponíveis no fórum da Google e apontam que as funções de login e sincronização do navegador não estão funcionando corretamente com a versão 2004 do Windows 10. Segundo as pessoas afetadas, a cada vez que o sistema é reiniciado, os dados do Chrome são apagados e é necessário entrar na conta de usuário novamente. Dados das extensões também são perdidos no processo.

Fonte:  Fórum da Google 

A Microsoft e a Google ainda não comentaram oficialmente sobre o assunto, mas parece que a falha está sendo causada por incompatibilidades entre o sistema operacional e o navegador. Enquanto ainda não está claro qual empresa pode resolver o problema, outros casos indicam que o Windows 10 pode ser a raiz do mau funcionamento.

Segundo informações do Windows Latest, alguns usuários da nova versão do sistema operacional da Microsoft também relataram que aplicativos como o Battle Net e até o OneDrive apresentaram problemas similares ao Chrome. Ou seja, pode ser que a falha seja mais abrangente em certos sistemas.

Apesar de ainda não existir uma solução para o problema, é importante ressaltar que os casos de mau funcionamento são isolados. O Windows 10 May Update está sendo distribuído pela Microsoft por meio do Windows Update e traz novidades para o sistema operacional, incluindo a correção de um grande problema de segurança.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Novo Windows 10 está causando problemas no Google Chrome