Google lança nova interface para Docs, Planilhas e Apresentações

1 min de leitura
Imagem de: Google lança nova interface para Docs, Planilhas e Apresentações
Imagem: Google/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google anunciou na terça-feira (09) uma atualização nos aplicativos Documentos, Planilhas e Apresentações para Android. A mudança traz melhorias e facilita a interação em projetos colaborativos.

A interface dos aplicativos está mais espaçada e clara, favorecendo a visualização de comentários e o contexto deles no próprio documento. Também foram adicionados atalhos e gestos para rolar e responder a múltiplos comentários. Outra novidade é um botão rápido para mencionar algum usuário usando @, válido tanto para fazer comentários direcionados quanto para atribuir novas ações no documento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A atualização tem lançamento gradual e pode demorar até 15 dias para ser liberada para todos os usuários, mas estará disponível tanto para clientes e usuários do G Suite (empresarial) quanto para contas pessoais. Com a mudança de interface, os aplicativos prometem visualização mais confortável também em telas menores; nas imagens divulgadas pela empresa, ao comparar a versão anterior com a nova, a "limpeza" pode ser notada.

Atualização em aplicativos de produtividade do Google promete visual mais limpo.Atualização em aplicativos de produtividade da Google promete visual mais limpo.Fonte:  Google/Divulgação 

Em comunicado publicado no blog oficial, a Google reforçou que os comentários são essenciais para projetos colaborativos e citou a possibilidade de "fazer perguntas, documentar discussões, garantir que outros usuários vejam algo, atribuir ações e mais". O lançamento coincide com o período atual, em que empresas e funcionários têm realocado suas atividades remotamente para evitar a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Em abril, a empresa abriu gratuitamente o Google Meet, serviço de videoconferências, para qualquer pessoa que tenha interesse em utilizar as funções. Segundo a empresa, o app vinha recebendo 2 milhões de novos usuários por dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.