Firefox permitirá exportar logins e senhas para arquivos CSV

1 min de leitura
Imagem de: Firefox permitirá exportar logins e senhas para arquivos CSV
Imagem: mspoweruser
Avatar do autor

A versão Nightly mais recente do Firefox, build 79.0a1 (2020-06-03), veio com um recurso que permite a exportação de logins e senhas de sites para um arquivo CSV. A funcionalidade é útil para quem deseja extrair esse tipo de informação e transformá-la em texto.

As versões “Nightly” do Firefox são versões de desenvolvimento e que ainda estão sendo testadas antes das últimas implementações serem liberadas para uma versão final do navegador.

Fonte: Techdows/ReproduçãoFonte: Techdows/ReproduçãoFonte:  Techdows 

O recurso de exportar logins e senhas para arquivos CSV já faz parte do Chrome. Contudo, parece que o Firefox deve ganhar a habilidade de importar esses arquivos antes do navegador da Google.

Como exportar logins e senhas para um arquivo CSV

Se você for usuário do Firefox Nightly, já pode testar o recurso. Para isso, siga os passos abaixo.

1. Com o Firefox aberto, abra o “Lockwise” digitando "about:logins" na barra de endereços ou clicando no menu e selecionando “logins e senhas”.

2. Clique no ícone "dos três pontinhos" e depois em “Exportar logins”.

Fonte: Techdows/ReproduçãoFonte: Techdows/ReproduçãoFonte:  Techdows 

3. Depois disso, surgirá uma janela alertando o usuário sobre o fato de que as informações serão salvas em um arquivo que poderá ser lido por qualquer pessoa. Para prosseguir, clique em “Exportar”.

Fonte: Techdows/ReproduçãoFonte: Techdows/ReproduçãoFonte:  Techdows 

4. O arquivo CSV será salvo em um local escolhido por você, em seu computador.

Arquivos CSV normalmente são abertos com os aplicativos do Microsoft Office. Caso o usuário não tenha a suíte instalada no PC, poderá acessar a versão online usando sua conta da Microsoft.

Só para lembrar: o Firefox já conta com um recurso que permite tanto salvar quanto recuperar logins e senhas online. Para isso, o usuário precisa criar uma conta no Mozilla que será usada para armazenar as informações. O recurso fica embutido no próprio navegador.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Firefox permitirá exportar logins e senhas para arquivos CSV