Chrome pode ter modo escuro na busca do Google

1 min de leitura
Imagem de: Chrome pode ter modo escuro na busca do Google
Imagem: Google
Avatar do autor

A Google está trabalhando em um novo modo escuro para o Chrome no Android, especificamente na página de resultados do buscador. A equipe do site 9to5Google capturou uma atualização recente no repositório do código-fonte do Chromium, que sugere o aguardado recurso. Nesse sentido, é possível visualizar a seguinte descrição:

“Exibir o SRP escuro para o Android Chrome

Se ativado, os usuários verão uma página de resultados de pesquisa escura, caso o Chrome também esteja no modo noturno.

#enable-android-dark-srp”

Simulação de como ficaria resultado de pesquisas com modo escuro ativado.Simulação de como ficaria resultado de pesquisas com modo escuro ativado.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Dessa forma, quando a flag acima for habilitada, automaticamente o Chrome terá seu modo escuro ampliado também para aquela seção do Google. Vale frisar que a versão do app para o SO já possui a aplicação do plano de fundo desde o ano passado, inclusive na home do buscador. Porém, ele não aparece nos resultados de pesquisas, o que torna a experiência bastante incômoda em algumas situações.

Apesar da grande utilidade, a atualização parece estar em estágio muito inicial e, portanto, deve chegar primeiro aos usuários do Chrome Canary. Assim, após o período completo de testes, seria distribuído de modo global.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Chrome pode ter modo escuro na busca do Google