Google I/O 2020 é cancelado por riscos causados pelo coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Google I/O 2020 é cancelado por riscos causados pelo coronavírus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois de cancelar a conferência Cloud Next '20, a Google foi além e anunciou nesta terça-feira (3) que a edição deste ano do Google I/O também não irá acontecer. Por "preocupações acerca do coronavírus (Covid-19) e em acordo com o aconselhamento em saúde do Centro de Controle de Doenças", o evento não será mais realizado em seu formato tradicional, com palestras e oficinas entre funcionários e desenvolvedores. Originalmente, ele estava marcado para os dias 12 a 14 de maio no Shoreline Amphitheatre, que fica em Mountain View, na Califórnia.

A solução deve ser a mesma que outras companhias estão adotando: realizar conferências e palestras por streaming. De acordo com a empresa, convidados que compraram ingressos serão totalmente reembolsados nos próximos 10 dias pelo bilhete de entrada — gastos com hospedagem e viagem não são de responsabilidade da companhia. Além disso, esses participantes estão fora do sorteio e automaticamente convidados para a edição de 2021, que deve voltar a ser presencial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Google I/O é a maior conferência anual realizada pela gigante em termos de importância. É lá que a companhia revela detalhes a respeito de suas plataformas, como funções da nova versão do sistema operacional Android, além de anunciar novos produtos ou serviços e detalhar atualizações em aplicativos. A conferência de abertura, nos últimos anos comandada pelo CEO da empresa, Sundar Pichai, conta anualmente com a transmissão ao vivo feita pelo TecMundo.

Mais um na lista

Nas últimas semanas, vários eventos ligados ao mercado da tecnologia foram cancelados para evitar os riscos de contaminação do novo coronavírus. O exemplo de maior impacto é a MWC 2020, feira mobile realizada tradicionalmente em Barcelona, mas também não vão acontecer as edições anuais da Game Developers Conference (GDC), Microsoft MVP Summit e Facebook F8. Até mesmo os Jogos Olímpicos, que estão programados para julho no Japão, podem acabar adiados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.